AD (728x90)

domingo, 17 de outubro de 2010

MARY CELESTE - A VERDADEIRA HISTÓRIA


Nos finais de 1872, partiu de Nova Iorque com direcção a Itália, um veleiro de três mastros denominado “Mary Celeste”, comandado pelo seu próprio proprietário, o Capitão Briggs.
Na sua companhia viajavam a esposa e a filha de apenas dois anos de idade. Uma e outra sofrem de uma das doenças mais vulgares nessa época: a tuberculose. O Outro filho do casal, livre da doença, ficou com os avós para salvaguarda da sua saúde. Três semanas mais tarde, a tripulação de um outro veleiro, o “Dei Gratia”, cujo comandante tinha jantado com o Capitão Briggs, de quem era amigo, alguns dias antes de este ter partido, encontra o “Mary Celeste” à deriva no alto mar já muito próximo do arquipélago dos Açores. Ao abordarem-no, verificam que tudo está em ordem dentro do barco, não havendo quaisquer sinais de luta ou de tempestade, mas depressa constatam que não há ninguém a bordo. Mais tarde, o próprio capitão Morehouse, comandante do “Dei Gratia”, entregará o barco às autoridades marítimas de Gibraltar, relatando o que atrás ficou dito e recebendo a recompensa pelo resgate do barco e da sua carga: cerca de mil e setecentos barris de álcool desnaturado. Tudo isto são factos verídicos, mas nada mais se sabe oficialmente do que aconteceu ao Capitão Briggs, à sua esposa, à sua filha e aos tripulantes que com ele viajaram. Muito se especulou até hoje sobre o que terá acontecido a bordo do “Mary Celeste” para que toda aquela gente tivesse desaparecido sem deixar rasto e deixando o barco como se nada se tivesse passado de anormal, mas nunca ninguém conseguiu desvendar o mistério que envolve um dos mais célebres desaparecimentos da história da humanidade. Na sua obra intitulada “Mary Celeste – a Verdadeira História”, Artur Barros, baseado nas revelações de uma estranha personagem que inesperadamente contacta o narrador, reconstitui a viagem do veleiro, bem como os tempos da vida do Capitão Briggs que a antecederam e revela aquilo que realmente se passou, levando-nos muito para além do momento em que Briggs e todos os seus acompanhantes desaparecem do barco. È uma aventura cheia de intriga, mistério, amor e traição que começa antes da partida de Nova Iorque e só termina num futuro e num mundo verdadeiramente surpreendentes.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

Anônimo disse...

gostei dessa materia


vcs estao se superando pessoal do E.U(Estranho Universo)

Total de visualizações

 
Powered by Blogger