ADS

MISTÉRIO EM MINAS GERAIS!

Bola de fogo misteriosa cruza o céu na região Central de Minas Gerais.
Luz também foi vista em Belo Horizonte.

alt

Um objeto incandescente cortando o céu em alta velocidade, seguido de uma forte explosão. Embora ainda não tenha sido encontrado nenhum vestígio para explicar o misterioso fenômeno, muitos moradores do pequeno município de Santo Hipólito, região Central do Estado, com cerca de 3.600 habitantes, afirmam tê-lo visto por volta das 23:30 horas do último sábado. Cerca de 50 policiais militares e bombeiros deram buscas na região, usando inclusive uma aeronave, mas, até a noite de ontem, não tinham encontrado qualquer objeto. Segundo o cabo Edson de Moura, do 42º Batalhão da Polícia Militar, nos relatos das testemunhas, trata-se de uma grande bola de fogo, do tamanho de uma cabine de caminhão, que cruzou o céu da cidade, a poucos metros das árvores e telhados. O mesmo fenômeno foi observado no mesmo dia e horário por moradores de Resplendor, Vale do Rio Doce, e Belo Horizonte. Entretanto, nessas cidades, só foi vista a bola de fogo. Não houve explosão. O estrondo provocado em Santo Hipólito, conforme o policial, foi sentido na maioria dos imóveis do município, mais intensamente no povoado de Água Boa, na zona rural. “Algumas pessoas garantem que acordaram com os abalos. Elas disseram que as paredes balançaram e os vasilhames cairam dos armários”, contou

alt

Acima: Meteorito cruza parte norte do estado de Mato Grosso. Mais informações AQUI. Fotografia: Mathias Montana.

Astrônomo acredita que meteorito explodiu na região antes de tocar a terra

A dona de casa Flávia dos Santos disse ter visto a luz forte, semelhante a um flash, seguida do barulho. Segundo a mulher, o susto foi tão grande que ela e seus vizinhos saíram de casa para ver o que havia acontecido. O cabo disse que, a princípio, pensaram tratar-se de um acidente aéreo. Essa hipótese foi descartada. Desde a manhã de domingo, a região vem sendo vasculhada. Conforme o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cláudio Teixeira, às 15h de domingo aconteceu o primeiro sobrevôo na região. “A aeronave percorreu um raio de 50 km, mas nenhum indício de acidente com avião ou queda de objeto aéreo foi localizado”, explicou. As buscas continuam sendo feitas por militares da cidade. Pelas características do fenômeno, o astrônomo Ronaldo Mourão acha que um meteorito atingiu a região. Ele disse que pode se tratar de um fragmento dos restos da criação do Sistema Solar que tenha entrado na atmosfera terrestre. E ele explica a falta de vestígio na região onde foi visto. “Ele pode ter se fragmentado no espaço. Com o aquecimento causado pelo atrito com a atmosfera, ele explode no ar, antes de se chocar com a terra, e pode causar até tremores de terra”, explicou.

Hipóteses vão de disco voador a aeronave

alt

Em Santo Hipólito só se fala na bola de fogo que cruzou o céu. Disco voador transportando extraterrestres, meteoro, aeronave em queda, satélite desgovernado e cometa são algumas das hipóteses levantadas por moradores. Parecia uma bola de fogo, que passou baixo e muito rápido sobre as nossas cabeças. Estava chegando em casa e vi um clarão no céu. Depois de uns minutos, escutei um estrondo, parecia uma explosão. Depois não vi mais nada”, contou a professora Ildete Quintão, 28. “Muita gente acha que foi uma nave espacial, mas eu acredito que tenha sido esses satélites que ficam no espaço”, disse Ildete. Flávia dos Santos, 30, está preocupada com a segurança de sua família. “Meus dois filhos pequenos ficaram assustados”, contou.

MISTÉRIO EM MINAS GERAIS! MISTÉRIO EM MINAS GERAIS! Reviewed by Anônimo on 14:36 Rating: 5

Nenhum comentário

Subscribe to Templateism