ADS

Abduções Alienígenas

É a alegação de pessoas de que teriam sido raptadas por seres alienígenas, sendo levadas para dentro de suas naves (a abdução propriamente dita) e submetidas a diversos experimentos - injeção de substâncias, alteração genética, implante de objetos e relações sexuais. Como este último relato é bastante freqüente nos depoimentos das vítimas, levantou-se a suspeita de que seriam fantasias alucinativas de indivíduos que teriam sofrido algum tipo de violência sexual. De fato, em muitos casos verificou-se que teriam sofrido abuso durante a infância. Além disso como muitos casos de abdução são revelados durante sessões de hipnose e regressões é possível que haja um forte efeito de sugestionamento [para ver mais].
A suposta semelhança entre relatos de abdução é um mito. Há de fato surpreendentes similaridades entre casos de abdução, mas elas geralmente só são encontradas em relatos contemporâneos. Os relatos de abdução dos anos 50 contêm aspectos muito diferentes dos da atualidade, que provavelmente são muito diferentes dos que serão comuns em algumas décadas. Assim fica claro que as similaridades são mais fruto da influência cultural do que de experiência real compartilhada. Esta influência cultural pode até ser traçada, após o sucesso de "Contatos Imediatos de Terceiro Grau", ETs com pescoços finos e alongados passaram a fazer sucesso entre abduzidos. Mas esse pescoço foi uma criação artística do filme, sem quaisquer bases mesmo em relatos de abdução anteriores.
A afirmação de que milhões de pessoas acreditam ter sido abduzidas é um tanto distorcida. Ela geralmente se baseia em uma pesquisa americana com métodos duvidosos que teria concluído que 1% da população americana foi abduzida. Quanto ao alcance da idéia de abdução, Martin Kottmeyer sugere que a idéia de abdução ressoou bem porque permitia um contato entre humanos e alienígenas sem portar os inconvenientes freqüentemente associados ao simples contato.
Sendo um seqüestro:
- como é involuntário, os alienígenas não precisam fornecer provas. Um contato amigável entretanto é inverossímil se os ETs simplesmente aparecem e depois partem sem deixar algum presente;- a vítima também não dá a impressão de ser precisamente uma pessoa escolhida, na verdade ela é realmente uma vítima. Se ela é escolhida, é por algum motivo que escapa a ela mesma. Os contatados entretanto muitas vezes implicavam que eram especiais;- O seqüestro também dá todo um tom dramático que dificilmente poderia surgir em uma história de contato amigável;- A idéia também envolve sigilo, conspiração e um grande plano secreto de forma muito mais plausível que um simples contato.
E esses são apenas alguns elementos que explicam a ampla ressonância da idéia de abdução. Ela seria simplesmente uma variação da idéia de contato com os elementos necessários para explicar a ausência de evidências e ao mesmo tempo ser convincente (pode-se dizer que é um meme bem melhor projetado que o meme dos contatados).
Por outro lado, a própria noção de que a aceitação popular de uma idéia deva indicar sua veracidade é infundada, e a rigor não precisaria de refutação adicional.

Vídeo:


Falow!
Abduções Alienígenas Abduções Alienígenas Reviewed by Caique on 21:37 Rating: 5

2 comentários

Anônimo disse...

Lamentável texto!
uma visão pobre e distorcida de uma coisa tão importante e com tanta propriedade, sendo tratada de qualquer forma.
ë importante antes de postar qualquer texto que se tenha ao menos estudado sobre o assunto. Esta baixa vibração espiritual e esta falta de percepção do real, é que nos faz engatinhar a curtos passos em nossa evolução e nos distanciar cada vez mais da realidade e de nossos contatos.
Este assunto deve ser levado muito a sério e ter um pouco mais de carinho quando for citado, pois pessoas do mundo todo tiveram diversos tipos de contatos, sejam eles amigaveis ou hostis, pois as raças possuem cada qual o seu objetivo.
Me desculpe a franqueza, mas este assunto merece mais respeito e atenção , além de conhecimento suficiente para comentar.

Unknown disse...

Devemos acreditar que existe vida em outros planetas,ou um outro mundo paralelo ao nosso, um dia, o homem poderar viajar no tempo através do monitoramentos do sono profundo, sabe - se de ralatos de pessoas que no tempo que ficaram em coma se viam entre dois Universos, um deles poderia ser o nosso, e o outro o Paralelo.Posso afirmar com certeza, que a maioria de filmes de ficção vém de pessoas que tiveram visões em sonhos, no qual retrata o fim dos nossos recursos naturais, ou um ataque aliênigena ao nosso mundo, relatos esses que não nos deixa duvidas que estamos sendo observados em algun lugar do planeta. Por esta razão, eu lhes digo, se existe vida neste mundo que vive-mos também deverá avér um outro Estranho Universo.

Subscribe to Templateism