ADS

Como identificar os espíritos?

A classificação dos Espíritos funda-se no seu grau de desenvolvimento, nas qualidades por eles adquiridas e nas imperfeições de que ainda não se livraram.Na Escala Espírita, os Espíritos admitem três categorias principais, ou três grandes divisões:Na última, aquela que se encontra na base da escala, estão es Espíritos imperfeitos, caracterizados pela predominância da matéria sobre o espírito e pela propensão ao mal. Os da segunda, se caracterizam pela predominância do espírito sobre a matéria e pelo desejo de praticar o bem; são os Espíritos bons.A primeira, enfim, compreende os Espíritos puros, que atingiram o supremo grau de perfeição.
Os Espíritos não pertencem para sempre e exclusivamente a esta ou aquela classe; o seu progresso se realiza gradualmente, e como muitas vezes se efetua mais num sentido do que em outro, eles podem reunir as características de várias categorias, o que é fácil avaliar por sua linguagem e por seus atos.
Entre os Espíritos, como entre os homens, há os que são muito ignorantes, e nunca será demais estarmos prevenidos contra a tendência a crer que eles tudo sabem e tudo podem, pelo simples fato de serem Espíritos.
Há Espíritos de todos os graus de bondade e de malícia, de saber e de ignorância.
Estão submetidos à Lei do Progresso e todos podem chegar à perfeição, mas como dispõem de livre arbítrio, alcançam-na dentro de um tempo mais ou menos longo, segundo os seus esforços e a sua vontade.
São felizes ou infelizes, conforme o bem ou o mal que fizeram durante a vida e o grau de desenvolvimento a que chegaram; a felicidade perfeita e sem nuvens só é alcançada pelos que chegaram ao supremo grau de perfeição.
Todos os Espíritos, em dadas circunstâncias, podem manifestar-se aos homens, e o número dos que podem comunicar-se é indefinido.
Os Espíritos se comunicam por meio dos médiuns, que lhes servem de instrumentos e de intérpretes.
Reconhece-se a superioridade e a inferioridade dos Espíritos pela linguagem: os bons só aconselham o bem e só dizem coisas boas: os maus enganam e todas as suas palavras trazem o cunho da ignorância e da imperfeição”.
Como identificar os espíritos? Como identificar os espíritos? Reviewed by Caique on 14:25 Rating: 5

Nenhum comentário

Subscribe to Templateism