AD (728x90)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A lenda do pirata Francis Drake em Fernando de Noronha


O arquipélago de Fernando de Noronha é repleto de lendas e histórias fantásticas. Uma delas diz que o famoso pirata inglês Francis Drake esteve na ilha no final do século XVI para esconder em uma caverna parte do tesouro que havia saqueado de outros navios.
Até hoje existe em Fernando de Noronha a “Caverna do Capitão Kidd”, alcunha pela qual Francis Drake era conhecido. O tesouro nunca foi encontrado lá, mas há quem diga que ele pode ter sido escondido na caverna que fica abaixo da Fortaleza dos Remédios, também conhecida como Caverna dos Suspiros ou Caverna do Funil.
Na boca-miúda correu a história de que nessa caverna morava um terrível dragão guardião do tesouro. De fato, na caverna é possível ouvir o famoso “ronco do leão”, um barulho ensurdecedor causado pelo mar que penetra na caverna durante o período de maré cheia (ou seria mesmo o dragão?).
Se você quiser viajar para Fernando de Noronha em busca do tesouro de Francis Drake, pode pedir agora mesmo um orçamento. Mas é mais fácil lá você encontrar uma interminável série de tesouros naturais, como lindas praias, golfinhos e paisagens inesquecíveis.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Total de visualizações

 
Powered by Blogger