AD (728x90)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sonda Extraterrestre!


Nos dias 02 e 03 de setembro de 2003 ocorreu uma intensa movimentação na cidade de Corguinho. Várias pessoas da região puderam acompanhar de perto, a procura de um objeto estranho que gerou polêmica desde a noite de 24 de novembro de 2001.

A equipe de televisão da rede Bandeirantes (programa MS-URGENTE) participou de toda a cobertura da investigação.

Vieram também para acompanhar de perto o prefeito Celso Antônio Ceriolli e o vereador de Corguinho Antônio Lopes Santana , junto com outros convidados. As pessoas estavam ansiosas para começar o resgate de uma sonda extraterrestre, um fenômeno inédito sendo revelado ao Brasil e ao mundo.

Alguns carros se aventuraram a sair da estrada e entrar no pasto. Enquanto aguardavam todos a se encontrarem no início do morro, a equipe se organizou para levar o material necessário para a pesquisa. Com certeza teria muito trabalho pela frente.

Logo em seguida, todos começaram a subir o morro e entrar no mato. O caminho mal estava começando.

Foi necessário levar vários materiais para a pesquisa. Carregaram caibros, tábuas, ripas e outros acessórios, bem como um gerador para fornecer energia.

Houve algumas dificuldades, o acesso era difícil, muito acidentado e íngreme. Mesmo assim, todas as pessoas, curiosas pelo acontecimento, insistiram em subir.
Ao chegarem no paredão de pedra, construíram escadas e um andaime para alcançarem o objeto, preso a alguns centímetros dentro da rocha. Apenas de longe as pessoas conseguiam observar misteriosos buracos na rocha. Ao redor dos buracos havia algo parecido com uma resina seca, escorrida sob o paredão.
Contrução de andaime -->
Devido às dificuldades do lugar, todos resolveram continuar o trabalho no dia seguinte. A descida sem a iluminação do dia ficou ainda mais complicada, sendo necessário o uso de uma corda.
Entre 22h e 23h, quando todos estavam na fazenda do Projeto Portal, receberam uma informação dos moradores das redondezas. Parece que surgiram luzes estranhas e fogos na mata próximo onde estavam realizando as investigações. Resolveram então voltar até o local, para observarem de perto.
Enquanto alguns ainda estavam chegando novamente ao topo do morro, de repente, houve uma explosão inesperada.
O repórter havia acabado de chegar no local e presenciou o fenômeno, uma fantástica explosão de luz e som. Algumas pessoas ficaram emocionadas com a extraordinária manifestação. Algo muito estranho aconteceu no local, próximo ao paredão. A equipe do MS-URGENTE resolveu registrar o ocorrido.
A explosão inesperada atingiu alguns dos que estavam próximos do paredão. Urandir Fernandes de Oliveira que estava mais próximo da rocha foi atingido e sofreu queimaduras leves nos braços, cabeça e rosto. Alan Fernandes, filho de Urandir, sofreu pequenas lesões na cabeça. Os outros que estavam ao lado filmando a rocha, apesar do susto, não sofreram lesões. Todos ficaram surpresos com o acontecimento.
Urandir e os outros foram entrevistados pelo MS-URGENTE. O repórter ficou surpreso ao perceber que Urandir ficou com algumas partes do corpo iluminado. Outra novidade foi a resina, (na foto, próxima ao lado direito da cabeça de Urandir) que amoleceu e voltou a escorrer novamente. Investigaram se havia algum resíduo de explosão e não encontraram nada ao redor.Por volta de 23h 30min, resolveram então voltar à fazenda.
Logo pela manhã do dia 03/09/03, lá estavam novamente várias pessoas preparando-se para subir o morro. O dia estava apenas começando e prometia ser uma longa jornada de trabalho para retirar o objeto preso na rocha.
O repórter entrevistou o proprietário das terras, o Sr. Túlio Alves da Costa, que relatou sobre a presença de luzes na região e o acontecimento da noite de 24 de Novembro de 2001, próximo ao local onde estavam. Segundo o Sr. Túlio, vários moradores presenciam constantemente incríveis luzes no céu e no mato, bem como objetos voadores que sobrevoam a área, entram no morro e desaparecem.
O grupo subiu novamente o morro, levando materiais (gerador de energia, detector de metais) para o recorte na rocha. Devido à dificuldade de acesso e o peso do gerador, deixaram-no mais abaixo do morro e tiveram que subir 150 metros acima, juntando vários fios de energia até alcançarem a rocha, para cortá-la.
Após terminarem de construir as escadas e o andaime próximos da rocha, foi possível acompanhar mais de perto. Da base do andaime ao seu topo há uma altura de 9 metros. Finalmente todos puderam ver de perto estranhas perfurações.
Com muito cuidado, resolveram se aproximar. A qualquer momento poderia acontecer algo, como a explosão da noite anterior. A seguir, as fotos das perfurações na parede, indicando a possível presença de supostos objetos presos na rocha. Com certeza havia algo diferente na rocha, que transbordava uma espécie de resina escorrida de dentro do buraco.Na parte de baixo da foto, pode-se observar a resina escorrendo da rocha. Todos conseguem ver e registrar estas estranhas manifestações. O mistério seria finalmente desvendado!
Eduardo Della Santa usa um detector de metais para verificar a presença de metais dentro da rocha. O ponteiro oscila várias vezes, acusando vários metais.
Em seguida, Eduardo recolhe as amostras das resinas para realizar as análises em laboratórios. Com muito cuidado, o material é retirado e colocado em pequenos potes.
Resolvem então serrar a rocha onde poderia estar um dos objetos. Mas antes, registram de perto o local a ser cortado.
Após perfurarem alguns centímetros dentro da rocha, começa a sair faísca do cortador. Suspendem o corte e a rocha é quebrada ao redor com martelo e talhadeira. Após quebrarem a rocha em pedaços, finalmente encontram o que procuravam.
De alguma forma, havia algo muito estranho dentro da rocha. Parecia uma espécie de bola pesada coberta pela resina. Foi realizado um teste apenas com a bola, e acredita-se que pela análise do detector de metais, existe algum metal em seu interior.
Ao final de todo o esforço, a alegria dos que estavam presentes foi geral. O misterioso objeto foi encontrado, mas a verdadeira busca por respostas começa a partir de agora...


OBS: Isso foi uma pesquisa de Ufologos!

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Total de visualizações

 
Powered by Blogger