ADS

1966 - UFOARQUEOLOGIA

Carlos Alberto Reis, na Revista UFO 102, pág. 20 a 26 (Ufologia: Buraco Negro do Incognoscível), um dos mais antigos e importantes ufólogos brasileiros, hoje afastado do estudo da ufologia, afirma que “Ufo-arqueologia”, “Deuses Astronautas” não fazem parte do estudo da ufologia que tem como objetivo estudar especificamente os Discos Voadores e seus tripulantes.

Embora a várias décadas vários autores já vinham relacionando certos achados arqueológicos como coisas de origem não terrestre, coube a Erick Van Daniken, lançar em 1966, seu primeiro livro “Eram os Deuses Astronautas?”. Sem nenhum conhecimento de história, de arqueologia ou astronomia, ele apresenta 323 questões sobre achados arqueológicos que ele julgava não haver nenhuma explicação terrestre.

Logo centenas de pesquisadores contestaram todas as suas especulações demonstrando que tudo que ele havia apresentado como algo alienígena, eram autenticamente terrestres ou tinham uma explicação lógica e terrestre.

Mas mesmo assim Däniken passou a ser considerado um dos escritores mais reconhecidos mundialmente, chegando a lançar 28 livros, todos traduzidos para 32 línguas e vendido mais de 62 milhões de exemplares, portanto tendo faturado centenas de milhões de dólares.

Mas somente após esse sucesso foi que Däniken passou a estudar de forma autodidata e a coletar informações interessantes sobre os mistérios que intrigam a humanidade. Então começou a refutar suas próprias teorias e reconhecer que muita coisa que havia escrito em “Eram os Deuses Astranautas?” era apenas ficção criada em sua mente. Que nada partira de estudos sérios e nem de fontes dígnas de crédito.

Isso ele foi afirmando aos poucos em seus livros seguintes, ao rever suas afirmações anteriores com pesquisas mais sérias e embassadas em fatos mais concretos, sem abrir mão de sua crença que “em algum momento da história ou pré-historia os alienígneas estiveram aqui.”

Atualmente Däniken coordena grupos de viagens para lugares fantásticos, como Stonehenge, na Inglaterra, a região de Nazca, no Peru, as pirâmides do Egito, entre outros lugares enigmáticos que fazem parte de suas pesquisas rumo ao desconhecido.

Pegando carona no extrordinário suecesso do escritor de “ficçao científica” Erik Van Daniken, centenas de outros escritores, romancistas e charlatões começaram a escrever outros centenas de livros sobre o tema que intrigavam a mente humana. A maioria sem nenhum conhecimento de história, arqueologia ou qualquer outra ciência. Apenas usando suas mentes privilegiadas.

Embora a grande maioria são apenas “romances” como são romances “A profecia Celestina”, “O Código da Vinci” e “O Código Maia”, há uma enormiadades de lixo pseudo- arqueológico, tipo Zecharia Sitchin, que sem entender uma única palavra em sumério “traduziu” centenas de texstos que nenhum arqueólogo tinha conseguido traduzir, todos tentanto plagiar o inigualável Danikem, que com uma mente fértil conseguiu balançar, com sua criatividade, a mente de muitas pessoas, inclusive eu que tenho perto de 15 de seus livros. Realmete Daniken é um romancista formidável.

Entretanto nada do que ele, ou outros escritores apresentam, tem ainda, qualquer comprovação que alguma vez os alienígenas estiveram ou interviram aqui na terra. Como pesquisa a teoria é válida, mas enquanto não for provado que eles aqui estiveram e não for provado também que aqui não estiveram, todas especulações são válidas e merecem respeito. Embora provar que eles aqui estiveram é muito mais dificil e complicado, pois até hoje nenhuma prova a esse respeito foi apresentada.
1966 - UFOARQUEOLOGIA 1966 - UFOARQUEOLOGIA Reviewed by Caique on 22:07 Rating: 5

Nenhum comentário

Subscribe to Templateism