AD (728x90)

sábado, 26 de setembro de 2009

AS DEZ CRIATURAS MARINHAS MAIS ESTRANHAS

Perto desses bichos, o horroroso tubarão martelo até que tem um charme.Clique em leia mais e veja todas as fotos!!E tambem confira as informações sobre cada um desses peixes!



10. Peixe pedra:Ele é o peixe mais venenoso do mundo e vive nos Oceanos Pacífico e Índico.

9. Tubarão-frade: é o segundo maior peixe do mundo, atrás apenas do tubarão-baleia. Pode ser encontrado em praticamente todos os oceanos, mas, em virtude da pesca excessiva, corre risco de extinção.

8. Tubarão-cobra: mais assustador do que feio, o tubarão-cobra é freqüentemente chamado de fóssil vivo, pois evoluiu pouquíssimo desde a pré-história.

7. Peixe-ogro: de tamanho pequeno e inofensivo aos humanos, o peixe-ogro é um dos bichos mais feios do mundo. É quase impossível encontrá-lo enquanto se está nadando, já que ele vive entre 200m e 2000m de profundidade.



6. Peixe-lobo: o peixe-lobo habita as águas do norte dos dois hemisférios terrestres e geralmente fica sob grandes pedras perto do fundo do mar. São bastante agressivos.



5. Peixe-gato: Esta criatura é bastante valorizada em restaurantes chiques ao redor do mundo. Ele vive entre 600m e 1000m de profundidade.

4. Lula: a Lula é um animal bastante conhecido, mas visto de perto causa bastante repulsa. Feio demais! É muito encontrada no oeste do Oceano Pacífico.

3. Tamboril: o Tamboril vive em um dos lugares mais inabitáveis do planeta: o fundo do oceano. Ele tem uma cor amarronzada, a cabeça excepcionalmente larga e dentes enormes.

2. Lampréia-de-bolsa: esse parasita invertebrado existe há 400 milhões de anos e é, definitivamente, uma das criaturas mais feias do mundo. As lampréias são bastante agressivas e usam suas fortíssimas línguas para fazer buracos nas vítimas.

1. Blobfish:Em inglês, é chamado de Blobfish. O nome científico é Psychrolutes marcidus. Se você quiser ter um particular com essa criatura, terá que viajar até a Austrália (terra dos bichos estranhos) e para a Tasmânia (que nada mais é que uma ilha perto da Austrália).

Uma vez lá, você deve estar munido dos melhores pulmões do mundo e uma cápsula submarina. Por quê? A moradia dessa coisa, fica entre 1 e 1,3 quilômetro abaixo do nível do mar.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

Anônimo disse...

A lampréia é o mais primitivo dos VERTEBRADOS. É um peixe, do infrafilo dos Agnathas.
Pode ser parasita sim, mas está escrito "invertebrado" e isso a lampréia não é.

Total de visualizações

 
Powered by Blogger