ADS

O que são os Agroglifos (Ou círculos nas plantações)



Um agroglifo é uma zona num campo de trigo ou de outros cereais semelhantes, onde certas espigas foram achatadas para formar diversas formas geométricas, algumas em 3 dimensões e outras em 2. Estas formas vão desde um círculo simples com alguns metros de diâmetro a uma composição de varias centenas de metros com numerosas seções de desenhos.


A explicação da formação destas figuras é muito controversa. A explicação mais simples, a defendida pelos cepticismo cientifico, é uma ação humana deliberada: os agroglifos são uma produção artística humana. Neste contexto, o método de realização utiliza um ou dois planos sobre papel e abaixam os caules com cordas, estacas ou tábuas. Muitos agroglifos foram produzidos seguindo estes procedimentos, provando a sua viabilidade. Mas existem outras correntes com explicações que asseguram que a origem seria devido a OVNIS ou a manifestações de energia.

Os primeiros agroglifos apareceram no Sul de Inglaterra (Hampshire, Wiltshire) pelos anos 70. Enquanto o tempo passava, mais agroglifos apareciam, e ficaram cada vez mais complexos: os primeiros eram simples discos, e depois os dos anos 90 estavam muito elaborados: mensagens, sinais, desenhos de objetos manufacturados, … Todas estas transformações surgiram claramente porque o papel dos artigos de jornais e as reportagens televisivas sobre o assunto se multiplicavam até ao final dos anos 80, o que foi importante para a criação deste fenómeno.



Certas pessoas consideram que os agroglifos, ou pelo menos alguns deles não podem ser fabricações humanas. E o seu argumento é que os adereços mais complexos não podiam, pelo seu ponto de vista, ter sido realizados de modo secreto e em apenas uma noite, por um grupo simples, mesmo organizados. Alias, certos restos causados pelas radiações seriam muito difíceis de reproduzir. E mais, argumentam que em alguns dos agroglifos mais famosos, as plantas sofreram modificações estranhas: Em algumas as sementes germinaram cinco vezes mais rapidamente que o normal e outras plantas ficaram estéreis.


Os defensores da teoria de que a origem dos agroglifos é extraterrestre é que encontraram modificações estruturais profundas nalgumas das plantas cortadas (não foram dobradas simplesmente) e que germinaram sementes extraídas delas. Também estabeleceram uma aproximação com as obras encontradas na América do Sul sobre as terras das civilizações pré-colombianas. Estas obras apenas são uma espécie de pista no chão, graças à disposição de pedras. Certos cientistas dizem que é uma pista de aterragem para extraterrestres. São apenas hipóteses mas alguns desses desenhos foram permanecendo ao longo do tempo e são visíveis atualmente.

O que são os Agroglifos (Ou círculos nas plantações) O que são os Agroglifos (Ou círculos nas plantações) Reviewed by Bolovo on 10:37 Rating: 5

4 comentários

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

A postagem está interessante. Seria bom, também, que as imagens postadas tivessem alguma referência à fonte de onde foram extraídas, bem como data e local do aparecimento. Estou pesquisando o assunto por curiosidade, após ter percebido a coincidência de ter aparecido um "agroglifo" em SC, esta semana, quase um ano após o aparecimento do primeiro do Brasil, também em SC, algumas semanas antes dos estranhos e tristes fenômenos climáticos, aqui no sul...

Alexandre disse...

Ola. esta postagem e interesante. Mas o verdadeiro motivo para aparecerem estes desanhos nos campos de varios tipos de ceriais, tem a haver com o campo magnetico terrstre.
Podem existir esses "agrolifo" ou la como se chama, mas o principal causador disso como eu ja disse anteriormente tem a haver com o campo magnetico terrestre.
Pois nesses sitios o campo magnetico e ligeiramente mais forte podendo fazer variado desenho/figuras nesses campos.

edson disse...

alexandre como fica a mudança genetica profunda nas plantas que querminam 5 veses mais na planta dentro dos agro glifos?
e os tres buracos de diferentes profundidades no centro dos agro glifos?
e a terra e incetos que ficam cristalizados como se sofrecem assao de um tipo de micro andas?
e as fotos e filmagems de naves e luzes proximo dos agro glifos?
e as pessoas que viram a nave sobrevaondo a baixa altura como o ocorrido em ipuaçu onde a dona do mercado da cidade viu e outras pessoas tambem proximo dos agro glifos?
só podemos opinar ou falar daquilo que temos muito conhecimento.pesquise.

edson disse...

oque tem mai provas que existem estra terresres ,uo que nao existen.pesquise e verá.
Edson Carvalho sc.br.

Subscribe to Templateism