ADS

'Fósseis vivos'

"Fóssil vivo" é uma expressão utilizada informalmente para qualificar organismos de grupos biológicos actuais que são morfologicamente muito similares a organismos dos quais há conhecimento apenas do registo fóssil. Frequentemente, os "fósseis vivos" pertencem a grupos biológicos que no passado geológico da Terra foram muito mais abundantes e diversificados que actualmente.
a seguir algumas fotos de 'Fósseis vivos' :

Celacanto
:o mais conhecido dentre eles é com certeza o Celacanto,um peixe intrigante e esquisito,pois possua barbatanas pélvicas e peitorais.abaixo foto de um Celacanto.
Tubarão-Cobra:Esta espécie, que se julgava extinta, tem cerca de dois metros de comprimento e habita águas em profundidades que vão desde 600 a 1000 metros.O tubarão-cobra é uma das criaturas mais antigas já encontradas vivas nos dias de hoje.Já foram encontrados fósseis deste animal com cerca de 80 milhões de anos. abaixo foto de um Tubarão-Cobra em um museu,após ser encontrado quase morto no japão.

Límulo:outro 'Fóssil vivo' esquisito é o Límulo ou caranguejo-ferradura Apesar do nome, esta espécie está mais próxima das aranhas e escorpiões que dos caranguejos (Crustacea) propriamente ditos. São representantes do mais antigo grupo animal, que ainda vive sobre a face da Terra, os Merostomata. Surgiu há cerca de 300 milhões de anos. abaixo foto de um Límulo.
Então é isso pessoal,caso eu ache mais algumas imagens sem ser montagens,eu posto aqui.
'Fósseis vivos' 'Fósseis vivos' Reviewed by Anônimo on 12:07 Rating: 5

Nenhum comentário

Subscribe to Templateism