AD (728x90)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

'Fósseis vivos'

"Fóssil vivo" é uma expressão utilizada informalmente para qualificar organismos de grupos biológicos actuais que são morfologicamente muito similares a organismos dos quais há conhecimento apenas do registo fóssil. Frequentemente, os "fósseis vivos" pertencem a grupos biológicos que no passado geológico da Terra foram muito mais abundantes e diversificados que actualmente.
a seguir algumas fotos de 'Fósseis vivos' :

Celacanto
:o mais conhecido dentre eles é com certeza o Celacanto,um peixe intrigante e esquisito,pois possua barbatanas pélvicas e peitorais.abaixo foto de um Celacanto.
Tubarão-Cobra:Esta espécie, que se julgava extinta, tem cerca de dois metros de comprimento e habita águas em profundidades que vão desde 600 a 1000 metros.O tubarão-cobra é uma das criaturas mais antigas já encontradas vivas nos dias de hoje.Já foram encontrados fósseis deste animal com cerca de 80 milhões de anos. abaixo foto de um Tubarão-Cobra em um museu,após ser encontrado quase morto no japão.

Límulo:outro 'Fóssil vivo' esquisito é o Límulo ou caranguejo-ferradura Apesar do nome, esta espécie está mais próxima das aranhas e escorpiões que dos caranguejos (Crustacea) propriamente ditos. São representantes do mais antigo grupo animal, que ainda vive sobre a face da Terra, os Merostomata. Surgiu há cerca de 300 milhões de anos. abaixo foto de um Límulo.
Então é isso pessoal,caso eu ache mais algumas imagens sem ser montagens,eu posto aqui.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Total de visualizações

 
Powered by Blogger