ADS

Tudo sobre Gnomos e Duendes!

GNOMOS
Os Gnomos são seres quase esquecidos. Uma vez que trabalham na floresta durante à noite e algumas vezes nas casas dos humanos.A palavra Gnomo é derivada de KUBA-WALDA,que em alemão antigo quer dizer"administrador da casa", ou mesmo "espírito da casa".Antigamente eram vistos e aceitos pela sociedade , mas isso aconteceu numa época em que as àguas eram límpidas e as matas todas virgens.Depois disso , tudo mudou, e os gnomos foram obrigados a se retirarem da sociedade , indo para os esconderijos nas florestas, muitas
vezes subterâneos e de acesso tão difícil que desde então a crença neles tem decrescido.
Entretanto, mesmo sem vê-los sabemos que existem lindos coelhos nas campinas e que os alces habitam os bosques.Assim é o com os Gnomos: você pode não vê-los, mas eles estão lá.

Morag - Gnomo do Amor
Gnoa - Gnomo da Criatividade
Sagmo - Gnomo da Casa
Gobe - Gnomo da Sabedoria
Moveg - Gnomo dos Vegetais
Migsa - Gnomida Professora

Conhecidos pelos seus poderosos encantamentos e grande habilidade de lidar com cristais energéticos, os gnomos fizeram uma fama pelo sua grande inconfiabilidade e sua extrema capacidade de atiçar a curiosidade das pessoas contando histórias de locais inexplorados, cheios de ouro. É interessante a história que contam sobre o Reino Mágico, situado a oeste, na distante região de Urganplor. De físico são pequenos, alcançando no máximo 1,34 e pesando entre 20 a 30 quilos. Os gnomos possuem grandes narizes redondos, olhos aguçados e longos cabelos, que chegam facilmente a se arrastar no chão quando não são cortados. Os gnomos possuem pele cinza, e cabelos violetas, mas não raro, a cor do cabelo pode variar a azul ou vermelho, até mesmo branco. As cores dos olhos variam na mesma gama de cores. Como raça são unidos, mas muito atrapalhados.
São nômades, vagando em caravanas confusas, cheias de penduricalhos e remendos. A sociedade dos gnomos, é cheia de regras aparentemente inúteis, mas muito importantes na vida do gnomo. Entretanto são bons lapidadores, e a maioria das jóias mágicas que você irá encontrar em suas jornadas serão de fabricação gnômica. Caso você encontre uma destas jóias a venda, não hesite em comprá-la. Qualquer jóia encantada por um gnomo vale a pena possuir. Entretanto, infelizmente, elas não serão baratas...
Direi que existe uma crença errada sobre os gnomos, mesmo naqueles que acreditam em sua existência, pois, sabemos que o acreditar ou não, em seres que não pertençam à nossa espécie, está dentro do livre arbítrio do homem.
Os que acreditam nos gnomos estão errados quando os supõem seres da natureza, como os elementais que são invisíveis embora possam se materializar.
Os elementais são difíceis de ver porque raramente se materializam, os gnomos são materiais e são difíceis de serem visualizados por seu tamanho e porque se apartaram de nossa espécie e vivem isolados.
"Adoram frutas, mas naturalmente, em seu sentido de humor que se faz notar em cada uma de suas afirmações, - para comer um melão ou uma melancia, teríamos que nos meter dentro -. E eu pensei no que diriam se conhecessem o tamanho de uma jaca.
O morango, a cereja, a groselha e a amora silvestre são suas frutas preferidas. E não as comem como sobremesa e sim, começam com elas as refeições, assim como em alguns países da América Latina, Colômbia entre eles, se começa a refeição com salada de frutas.
Trata-se de um processo digestivo.
..."E a sopa" - disse-me Osanaim, o gnomo que me deu a iniciação e que foi meu mestre no tempo em que estive no laboratório alquímico dos gnomos - "é sempre nosso último prato". (Molinero)



Curiosidades
IDIOMA= têm sua própria linguagem;
DEMOSTRAÇÕES DE AFETO= esfregam o nariz;
TATO= possuem nos dedos a mesma sensibilidade das pessoas cegas;
audicaO= muito mais aguçada do que a do homem;

DUENDES
Os Duendes são alegres, amam festas, músicas e danças.O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza.Os Duendes vivem vários anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.

Magnodum - Duende da Magia
Tende - Duende da Sorte
Dunaz - Duende da Natureza
Dulei - Duende da Alegria
Duendo - Duende da União

As lendas dizem que são pequenos anões, duende pode variar de 3 a 30 cm de altura. O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza.Os Duendes vivem vários anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.
Tudo sobre Gnomos e Duendes! Tudo sobre Gnomos e Duendes! Reviewed by Caique on 20:44 Rating: 5

11 comentários

Anônimo disse...

cara as aparições de gnomos e duendes en video normalmente assustan as pessoas é a maioria dos relatos em video sao de latinos.vou fazer paseios pela america latina tentarei ver eles oque fazer se eu ver um

Anônimo disse...

eu ja ve um duende,mas tambem ve um do meu tamanho,os meus colegas me chamão de duende por que eu tenho orelhas grandes e pontudas me chamo matheus acho que sou um dunde!mas se for um,sou da rassa duendo(duende da união)
.

Anônimo disse...

adoro duendes!

autonomo disse...

Isso e coisa doo demonio,o diabo veio pra enganar tambem

André Augusto Guimarães Porto disse...

Na verdade, esta quase tudo certo, só tem um erro, que muitos cometem.
Está trocado,Gnomos e Duendes,na verdade,Gnomos e que tem 3 a 30 cm, e são protetores da natureza, o Gnomo, faz parte dos 4 elementais,ele representa a terra,a Salamandra o Fogo,Os Silfos o Ar e as Ondinas o mar.

Anônimo disse...

Gostei

Anônimo disse...

Eles ezistem sim

Anônimo disse...

Gnomos e doendes ezistem sim so que eles ficam escondidos entre as arvores e bosques e ate mesmo em jardins .se vc acreditar e capaz de velos e ate de se tornarem amigos deles ,agradem eles deichem frutinhas docinhas em seu jardim e agrade eles eles nao
lhe faram mal algum

Unknown disse...

Cara posso usar seu conteúdo em um vídeo para o meu canal deixarei os créditos por tudo fornecido por este blog PF pesso q me responda meu canal PedroBR Kill

ADM disse...

CLARO que pode usar, estamos aqui pra isso. Forte abraço, Sucesso!

Unknown disse...

O namorado da minha filha, diz que ver e fala com gnomo, mais esse ser,não estar fazendo bem pra ele. Estar deixando o rapaz em maus lenços, atrapalhando o relacionamento deles, e prejudicando ele. O amigo da minha filha, tem uns tatuados, na perna, e mostrou pra ele, ai ele falou que não era, mais quando ele levantou a bermuda tinha um na parte de cima da perna, ele viu um e falou que é esse que eu vejo, sabe até a risadinha que ele faz, o gnomo da tétto, que ele reconheceu, é do mal.

Subscribe to Templateism