ADS

"Adam Weishaupt" Quem foi e o quais são seus objetivos.


Adam Weishaupt, fundador da ordem dos iluminados da Baviera, tinha cinco objetivos essenciais, irei resumir os mais importantes.

1 - Fim dos Governos :
Erradicar e abolir as monarquias ou outra forma de governo que não se ajustasse aos seus preceitos. Para isso, os membros da
seita, valendo-se do seu poder econômico, social e político, teriam a missão de originar os conflitos que fossem necessários.
Só havia lugar para um governo, o deles.

2 - Fim das propriedades:
O objetivo consistia em conseguir que o poder econômico residisse nos membros da irmandade e nas redes que esta gerou.
A propriedade privada e os direitos sucessórios correspondiam, portanto, a um perigo.
Os illuminati encarregariam de ocupar os postos de controle de onde seria manobrado o poder econômico.

3 - Fim do conceito de nação:
Era preciso erradicar a multiplicidade de nacionalidades. Era melhor um grande império, uma grande pátria, do que muitas difíceis de controlar.
Eliminar-se o conceito de patriotismo e nacionalismo. O objetivo era encontrar uma nova ordem mundial.

4 - Fim da família:
Os illuminati não acreditavam no matrimônio, nem no conceito cristão de família, nem nos sistemas educativos.
O objetivo era falar de famílias livres, nas quais o amor ou o desejo de união entre duas pessoas devia prevalecer sobre o vínculo sacramental marcado pela igreja.
A educação deveria ficar reservada a sistemas comunitários em que os educadores tivessem sido previamente formados por membros da Ordem illuminati.

5 - Fim das religiões:
As crenças religiosas e espirituais eram consideradas como uma forma de distração, simultaneamente um perigoso elo com o poder inimigo. Erradicar as religiões significava conseguir que apenas as idéias da sociedade secreta podiam servir de esperança e consolo na vida.
"Adam Weishaupt" Quem foi e o quais são seus objetivos. "Adam Weishaupt" Quem foi e o quais são seus objetivos. Reviewed by Anônimo on 14:50 Rating: 5

Nenhum comentário

Subscribe to Templateism