AD (728x90)

domingo, 17 de outubro de 2010

Caso Itatira - Professora afirma que fenômenos não são novidade!!

Os fenômenos que estão ocorrendo com um grupo de meninas em idade entre 12 e 16 anos que estudam no turno da noite na Escola de Ensino Fundamental Eduardo Barbosa, no distrito de Cachoeira BR, no Município de Itatira no Sertão Central estão causando uma série de confrontos entre autoridades dos mais diversos segmentos da sociedade. Médicos, padres, parapsicólogos, psicólogos, evangélicos, professores, pais de alunos e autoridades políticas e policiais da região se misturam nas opiniões. Nervosismo, tontura, calafrios, sufocamento, dor forte no peito, arrepio, agitação, mudança de voz até chegar ao desmaio, geram comentários variados nas pessoas que tomam conhecimentos das atitudes das meninas.

A igreja católica prefere aguardar os acontecimentos para depois poder emitir sua opinião. Padre Guilherme Afonso da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Lagoa do Mato ao falar do assunto, diz: "A igreja é muito prudente em torno do caso. É preciso aprofundar bem as coisas para não dizer coisas sem nenhum sentido’’. Já evangélicos afirmam trata-se de caso de demônio. O pastor Glauber de Canindé disse em entrevista na Rádio Jornal de Canindé que o caso é de demônio. A parapsicologia através do parapsicólogo Elio Correia Lopes entende ser uma Histeria Coletiva, o psíco de nível inconsciente. Na medicina ninguém que explicar as razões desses fatores. Dr. Pedro Thiago que atendeu as meninas na sexta-feira dia 04 de junho no Hospital Regional São Francisco não quis gravar entrevista.

Enquanto os fatos não são esclarecidos, pais de alunos, políticos e professores se unem em um só pensamento e rezam para que tudo que está ocorrendo possa voltar à normalidade o quanto antes. Após ouvimos várias autoridades em relação ao caso paranormal que vem ocorrendo em Cachoeira BR, à reportagem do Blog 540, que foi o primeiro veículo de comunicação a mostrar cenas de transe das meninas teve um contato com Sérgio Pontes Diretor da Federação Espírita do Estado do Ceará para saber qual a posição dos espíritas em torno do caso. Sérgio Pontes mostra dois exemplos citados na primeira matéria sobre o fato publicada no Blog 540 no último dia 9 de junho. Outra estudante que se emociona e chega a chorar ao descrever a situação é Francisca Diana Lobo Loiola, de 18 anos. "De imediato dá um nervosismo. Fiquei tonta, bateu um suor frio, a voz fica enrolada e grossa e a força que penetra na mente pede que reze missa e faça orações porque ele não vai ficar satisfeito enquanto não realizar a sua missão. É uma adrenalina muito forte. Estou com muito medo de voltar à sala de aula’’, relata Francisca Diana.

O pastor evangélico, José Carlos, de Lagoa do Mato, distrito mais próximo do local dos acontecimentos, acredita que pode ser uma força espiritual que está agindo dentro da escola, já que da unidade educacional, três jovens morreram em acidentes. "Talvez eles estejam vagando precisando de reza’’, disse o pastor. Segundo Sérgio Pontes, em ambas as declarações existe a idéia de uma inteligência extra-corpórea pedindo auxílio. Se fossemos para área espírita a mediunidade estaria claramente presente nas citações. "Mas levamos o caso para uma área neutra: a ação divina que aí aparece. Sabemos que nada se faz sem que Deus esteja no controle. Sua lei nos envolve e penetra, e nada acontecem sem a sua permissão, inclusive os fatos que estão ocorrendo em Itatira’’, disse o diretor. Ele reforça se tais fatos estão acontecendo (com a devida permissão divina), eles ocorrem com algum objetivo, pois Deus não faria algo sem utilidade. "Não se pode duvidar da honestidade das crianças, pois elas não teriam como realizar tais eventos de maneira premeditada. E se está acontecendo de maneira espontânea qual seria o objetivo de tudo isso?’’, pergunta o espírita. "Não nos arriscamos a dizer que os fatos em Itatira acontecem como manifestações do inconsciente coletivo ou de forças espirituais agindo sobre os jovens, uma vez que não temos uma maior profundidade dos fatos. Talvez em todos esses fatos, Deus esteja nos alertando sobre a necessidade urgente de mudanças. Não mudanças externas, mas internas, dentro de cada um de nós’’, frisa. "Nós da Federação vamos acompanhar os fatos com calma sem a pretensão de afirmarmos que o que está acontecendo em Itatira é por esse ou aquele motivo. Não é essa a nossa função, e nem temos condições para isso’’. Durante todo esse tempo em que vêem ocorrendo esses fenômenos paranormais 25 garotas e um garoto já passaram por situações inexplicáveis. Depois do transe. Ao voltarem ao normal não se lembram de nada.

Segundo a ex-professora Maria de Fátima Beatriz que já trabalhou no setor educacional do Município, reside em Cachoeira BR e hoje é amigo da Escola Eduardo Barbosa o que está acontecendo em Itatira, já ocorreram em meados de 1981 na localidade de Mato Grosso e na própria Cachoeira. "Eram fatos muito semelhantes e que os pais da jovem moravam na sede do distrito, mas ela trabalhava na localidade de Lajes dos Inácios. Com o passar dos tempos, a garota mudou de religião, depois foi embora e ninguém nunca mais ouviu falar de nada’’, relata. Ela lembra que na época vieram padres e até o Bispo de Quixadá veio para saber o que realmente estava acontecendo na comunidade. "O que a gente ficou sabendo que não era um fato normal e que ninguém até hoje conseguiu explicar os motivos semelhantes que ocorrem na região agora’’, falou

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Total de visualizações

 
Powered by Blogger