ADS

A Ilha de Alcatraz

Alcatraz foi uma base militar de 1850 a 1930. Posteriormente, foi adquirida pelo Departamento de Justiça dos EUA, em 12 de Outubro de 1933, quando sofreu a conversão. Em 1 de Janeiro de 1934, foi re-inaugurada como uma Prisão Federal. Durante seus 29 anos de existência, a prisão alojou alguns dos maiores criminosos norte-americanos, como Al Capone, Robert Franklin Stroud (o Birdman of Alcatraz), e Alvin Karpis. A prisão foi fechada em 21 de Março de 1963, devido ao seu alto custo de manutenção, e ao fato de que não garantia uma total segurança, em relação às prisões mais modernas. Era mais fácil e mais barato construir uma prisão nova do que melhorar as condições de Alcatraz.


Alcatraz foi a mais famosa prisão-ilha do mundo, por anos capturou a imaginação do público em muitos livros e filmes feitos sobre ela. Essa prisão viu muitos assassinatos, rebeliões e suicídios durante os 29 anos que funcionou. O que desperta a curiosidade sobre ela, são os boatos de pessoas que ouviram sons inexplicáveis e gritos de desespero, viram celas fecharem sozinhas e aparições sinistras. Essas lendas fizeram os criminosos pensarem duas vezes antes de cometerem um crime e possivelmente irem para a temida Alcatraz.
A ilha, que se acredita ser um lugar mal por nativos americanos, viu séculos de morte de acidentes, homicídios e suicídios. Com essa história negra, não é por acaso que Alcatraz é dito ser um dos lugares mais assombrados dos EUA. Se os fantasmas podem voltar e assombrar os lugares onde sofreram experiências traumáticas quando eles estavam vivos, então Alcatraz deve ser um local cheio de espíritos. Durante anos têm havido relatos de acontecimentos misteriosos na Ilha de Alcatraz. Estes relatórios são provenientes de visitantes, ex-guardas, ex-presos e funcionários do serviço nacional do parque. Houve diversos relatos de que em noites de nevoeiro no antigo farol (construído em 1854 e demolido depois que foi danificado no grande terremoto de 1906) em San Francisco, aparece de repente um fantasma, acompanhado por um assobio assustador e uma luz verde intermitente que faz o seu caminho lentamente ao redor da ilha e depois desaparece tão repentinamente como aparece.
Há relatos de que se é possível ouvir sons de banjo ecoando pelas paredes da prisão. Sabe-se que Al Capone tocava banjo para ajudar a passar o tempo.
A Ilha de Alcatraz A Ilha de Alcatraz Reviewed by Caique on 17:33 Rating: 5

Nenhum comentário

Subscribe to Templateism