AD (728x90)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Titanic pode ter afundado por erro de pilotagem

Bom pessoal lembrando que uma mesma postagem foi feita sobre o caso titanic e nesse novo post eu trago mais info...!! A história tradicional diz que o Titanic afundou por causa de uma colisão contra um iceberg, inevitável, já que o navio estava viajando muito rápido. Mas agora uma nova versão está sendo divulgada. Um livro escrito pela neta do segundo imediato do Titanic, o oficial Charles Lightoller, indica que tudo pode ter acontecido por um erro de pilotagem.
Lightholler sobreviveu, foi considerado um herói nacional, condecorado e tudo mais. Por isso ele teria sentido vergonha de contar a verdade, já que não queria acabar com a sua reputação.

Segundo Louise Patten, o piloto teria tido tempo suficiente para desviar do iceberg, se ele não tivesse entrado em pânico e virado o navio para o lado errado. Ele tentou corrigir o erro, mas era tarde demais e o lado do navio já havia sido atingido.
Até os passageiros e tripulantes que morreram poderiam ter salvos se, em vez de continuar navegando, o navio tivesse parado – isso impediria que a água acabasse entrando muito rápido pelo buraco feito pelo iceberg.
Essa revelação aparece quase 100 anos depois do desastre e muda toda a história do Titanic, tornando-a ainda mais dramática

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Total de visualizações

 
Powered by Blogger