ADS

Costumes e Crenças


   Costumes e crenças,uma coisa que na minha opinião,não passa de uma banalidade ou desculpa para alguma ação.Essas crenças,ocupam muito de nosso país,pois ser uma coisa bem nacional.Muitas pessoas realmente acreditam nessas bobagens.Algumas das crenças que eu conheço são:Não deixar o chinelo virado senão a mãe morre,não dormir virado para a porta,não sentar na esquina de uma encruzilhada,olho gordo,maldições e outras besteiras.Algumas dessas eu fui obrigado a conviver na infância,outras conheci na internet quando mais velho.Atualmente,me encontrei com parentes para comemorar um aniversário,tocamos nesse assunto e um primo meu,Jackson me contou uma história que havia acontecido com ele.Ele dizia que tinha uma namorada,que durante o namoro viajou a bahia.So que no tempo que ela estava fora,ele namorava com outras e planejava termina com ela assim que ela chegasse da viajem.Quando ela chegou,deu a ele uma camisa enrolada em uma fita vermelha,ele alegou que pegou a blusa,nem desenrolou e jogou fora.Ele também disse em tom de humor:"nem usei,e lá na bahia que rola isso mesmo".Aí esta a prova algumas pessoas realmente levam a sério.Mas será,que em algum lugar,algo ou alguém pratica algum ritual para nos desejar o mal?

Costumes e Crenças Costumes e Crenças Reviewed by Unknown on 16:54 Rating: 5

Um comentário

Fragata disse...

Bíblicamente... sim, existe, mas ao mesmo tempo, essas coisas só funcionam para aqueles que têm medo ou abrem uma brecha para o medo, tipo.

"Cara... tô com o maior medo porque um cara disse que fez um trabalho pra mim."

Essa pessoa provavelmente sofrerá consequências seja lá do que for.

De qualquer maneira, também está escrito:

“Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel…” - Números 23:23

Jacó significa corpo, seu corpo, você, seus pensamentos, etc. Israel é toda sua casa, seu convívio. Então simplesmente não acreditemos nessas coisas de ter medo de crenças populares, sejamos todos felizes \o/

Subscribe to Templateism