ADS

Jogos eletronicos incentivam a violencia?

Eu estava pesquisando na internet e achei esse artigo:


"Um homem já de idade, 62 anos, chamado Malcolm Palmer, do Reino Unido, revelou que já anteriormente tinha ameaçado a sua esposa de morte por causa do jogo Grand Theft Auto, sendo que ambos eram viciados e a mulher já teria expulsado o marido da cama para poder jogar a vontade.


O site Telegraph.uk reporta que as discussões surgiram devido a mulher ter um plasma enorme no quarto, assim como a sua Playstation e passar a noite toda a dormir, situação que era alvo para discussões em que ambos se ameaçavam. O casal viva junto há cerca de 30 anos e tinham 3 filhos em comum.


O marido pensou que o vicio fosse um caso de traição na Internet e numa das discussões, a conversa acabou em luta na qual Malcolm deu cerca de 20 facadas a mulher com 2 facas de cozinha. Quem chamou as autoridades foi um dos filhos do casal. "


e eu li um comentario sobre esse artigo que dizia isso:


AFF!!!
Pareçe q todo mundo q joga GTA é maluco e psicopata!!!!
isso serve de alerta pra quem é mto viciado ou doido pra nunca jogar jogos assim.E eu sei q a maioria dos gamers(como eu) q tem o GTA IV naum saum tão malucos para fazer algo do tipo.

E voce, o que acha disso?
Jogos eletronicos incentivam a violencia? Jogos eletronicos incentivam a violencia? Reviewed by Caique on 17:11 Rating: 5

2 comentários

Anônimo disse...

Eu acho que quem gosta mesmo de jogo, não importa qual seja tem de apreender com eles.Mas o que a pessoa faz com o que aprendeu com eles é um perigo, pois em um momento de descontrole, ela pode querer dar um de "AVATAR" de game.Eu por exemplo sou viciado em Call of Duty, mas nem por isso vou sair por aí toda vez que eu brigar com alguém, dando uma de Cap.Price.

Giovana Miosso disse...

Minha monografia da faculdade fala desse tema jogos e violencia... e na verdade a conclusão que consegui chegar é que os jogos de certa auxiliam no aprendizado de técnicas e manuseio de armamentos, além de proporcionar experiências de diversas emoções como o ódio, o medo e as vezes felicidade, porém os jogos não são as causas mais significantes para o cometimento de atos violentos, na verdade, conta muito a relação familiar, a situação financeira , lugar onde habita, as pessoas com quem anda, ou seja, a realidade que se esta exposto. Enfim, eu na minha opinião acho que os jogos as vezes ajudam até a difundir toda a raiva "normal" e todo sentimento recluso que se tenha, no próprio jogo, pois como o jogo é virtual não se pode provocar danos físicos e nem sociais, portanto ninguém sairá morto, ferido ou preso.

Subscribe to Templateism