ADS

Josef Mengele (O Anjo da Morte)




Josef Mengele (Günzburg, 16 de Março de 1911 — Bertioga, 7 de Fevereiro de 1979) foi um médico alemão que atuou também durante o regime nazista. O apelido de Mengele era Beppo, mas ele era conhecido como Todesengel, "O Anjo da Morte", no campo de concentração.

Quando se abordam temas nazistas, não é difícil encontrar estudiosos do assunto que atestam: "Josef Mengele era pior que Adolf Hitler."

Mengele foi oficial médico chefe da principal enfermaria do campo de Birkenau, que era parte do complexo Auschwitz-Birkenau. No entanto, não foi o oficial médico em chefe de Auschwitz; acima na hierarquia se encontrava os médicosEduard Wirths e Hilario Hubrichzeinen . No fim da Segunda Guerra Josef Mengele fugiu da Alemanha passando por alguns países, até encontrar acolhida na Argentina, onde permaneceu algum tempo.

Mengele ao contrario de hitler matava pessoalmente suas vitimas com experiências macabras ele poderia ser considerado um serial killer nos tempos de hoje, acredita-se q Mengele estava ligado aos principais experimentos secretos e macabros nazistas, dentre eles:

A raça perfeita ( que constituía em experiências para formar uma raça alemã pura de olhos azuis pele clara e cabelos loiros.)

O elixir da juventude ( uma forma de tentar chegar a uma poção que consegui-se reverter a velhice ou manter a juventude.. aparentemente algumas pessoas acreditam que esse estudo obteve resultados satisfatorios para os nazistas)

Super soldados ( Experimentos que tentavam chegar a um super soldado com resistências superiores a soldados "comuns" como resistência a: frio . calor , fome , dor, etc...

Beasts and monsters ( como próprio nome diz "bestas e monstros" era um estudo que tentava criar verdadeiros monstros assassinos que por instinto matariam judeus, negros e todos que não seriam dignos ao ver dos nazistas.. alguns experimentos aparentemente deram certo como a famosa lenda do cão hellhound.

e outros infinitos estudos macabros realizados pelos nazistas aparetemente Mengele estava sempre ligado.

As atrocidades de Mengele

Em suas experiências com seres humanos em Auschwitz, ele injetou tinta azul em olhos de crianças, uniu as veias de gêmeos, deixou pessoas em tanques de água gelada para testar suas resistências, amputou membros de prisioneiros e coletou milhares de órgãos em seu laboratório.

A partir de 1943, os gémeos eram seleccionados e colocados em barracões especiais. Quando na rampa de selecção localizava gêmeos, os irmãos eram colocados num recinto especial e eram tratados melhor que os restantes internos. Praticamente todas as experiências de Mengele careciam de valor científico, mas foram financiadas pelo governo nazi. Incluíam, por exemplo, tentativas de mudar a cor dos olhos mediante injecções de substâncias químicas nos olhos de crianças, amputações diversas e outras cirurgias brutais e, pelo menos numa ocasião, uma tentativa de criar siameses artificialmente mediante a união de veias de irmãos gémeos (a operação foi um fracasso e o único resultado foi que as mãos dos pacientes se infectaram gravemente). As pessoas objeto de experiências de Mengele, no caso de sobreviverem, foram quase sempre assassinadas depois para dissecação.


O bloco 10 no campo de Auschwitz, onde Mengele realizava as suas experiências

Em cooperação com outros médicos, Mengele tentou também encontrar um método de esterilização em massa; muitas das vítimas foram mulheres a quem injectava diversas substâncias, sucumbindo muitas delas ou ficando estéreis noutros casos.

Mengele fez experiências com ciganos e judeus que tinham doenças hereditárias como nanismo, síndrome de Down, irmãos siameses e outras afecções e dissecou vivas algumas pessoas mestiças, submergindo depois os seus cadáveres numa tina com um líquido que consumia as carnes, deixando livres os ossos. Os esqueletos eram enviados para Berlim como macabro mostruário da degeneração física dos judeus ou outros.

Por vezes realizava sessões de tortura submergindo em água gelada prisioneiros fortes para observar as suas reacções ante a hipotermia. Também cooperou com o seu equivalente da Força Aérea, o médico Sigmund Rascher da Luftwaffe, em algumas experiências em que submetia pessoas a mudanças de pressão extremas, e os indivíduos morriam com horrorosas convulsões por excessiva pressão intracraniana. Rascher foi o equivalente de Mengele na experimentação em seres humanos, mas com fins militares. A sua perversidade andava a par da de Mengele, mas a sua história e final foram muito distintos.

Devido as atrocidades cometidas por ele durante a guerra, seu título de Doutor foi revogado pelas Universidades de Frankfurt e Munique.

Mengele fez numa ocasião carregar um vagão de trem com caixões que os prisioneiros notaram "demasiado pesados para o seu volume". Os caixões iam com destino a Günzburg e alguns prisioneiros deduziram correctamente que continham lingotes de ouro, provenientes das extracções dentárias das vítimas do campo. Este foi um dos primeiros indícios de que Mengele tinha pressentido o fim da Alemanha Nazista.

Fonte: Forget THE Fear

Josef Mengele (O Anjo da Morte) Josef Mengele (O Anjo da Morte) Reviewed by Rick on 17:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Subscribe to Templateism