AD (728x90)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bruxa de Blair... a verdade por trás do filme


Todo mundo que está lendo esse Post com certeza deve ter assistido o filme A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project), onde, em Outubro de 1994, três estudantes de cinema desaparecem na floresta Burkittsville, no estado de Maryland enquanto filmavam um documentário…
Os estudantes de cinema são: Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams (esses são os nomes reais do atores, os diretores nem se deram o trabalho de criar outros nomes para o filme). Joshua filmaria o documentário com uma câmera de 16mm, em preto e branco; Heather com uma câmera Hi8, para mostrar também os bastidores das filmagens, e quem captaria os sons mais assustadores seria Michael. Tudo começa bem, os três conversam com as pessoas da cidade, tentando descobrir mais sobre Elly Kedward (ou a bruxa), até que eles entram na floresta; e assim, cada vez mais eles adentram a floresta e acabam se perdendo e percebem que tem algo os seguindo, algo, digamos, não muito humano.

Tudo que vimos na tela é mesmo o que os atores gravaram, a única coisa que os diretores fizeram (além de escrever o script) foi dar uma de bruxa. Eles fizeram mesmo o papel da bruxa de Blair, não para os espectadores, mas para o trio; Como não se tinha roteiro, os atores tinham que improvisar, e os diretores queriam a verdadeira expressão de medo, e foi isso que eles ganharam. Eles assustavam os atores quando eles estavam acampados, faziam sons esquisitos, colocavam objetos de vodu ao redor de onde eles estavam, e, como se não bastasse, eles também escreviam bilhetes, dizendo que eram um deles, falando mal de outro, para que os três indisporem-se uns com os outros; tudo foi uma verdadeira tortura.
O filme pode ser uma mentira, mas será que existiu de verdade a Bruxa de Blair?
Encontrei esses relatos pela intermet e resolvi postar aqui.
Fevereiro de 1785: Várias crianças acusam Elly Kedward de atraí-las para sua cabana para retirar sangue delas. Kedward é declarada culpada de bruxaria, banida da vila durante um inverno rigoroso e declarada morta.
Novembro de 1786: Em meados do inverno, todos que acusaram Kedward, mais metade das crianças da cidade, desaparecem. Temendo uma maldição, os moradores abandonam Blair e juram nunca mais pronunciar o nome de Elly Kedward.
Novembro de 1809: É publicado “O Culto à Bruxa de Blair”. Este livro raro, considerado ficção, fala cobre uma cidade que foi amaldiçoada por uma bruxa regenerada.
1874: Burkittsville é fundada no exato lugar onde um dia existiu a cidade de Blair.
Agosto de 1883: Onze pessoas garantem ter visto a mão de uma mulher muito pálida puxar Eileen Treacle, de 11 anos, dentro da corredeira de Tappy East. Seu corpo nunca foi encontrado.
Março de 1886: Robin Weaver, de 8 anos, é dado como desaparecida, e várias equipes de resgate partem em sua busca. Weaver é encontrada, mas uma das equipes desaparece. Seus corpos são encontrados semanas depois em um lugar chamado Rochedo do Caixão, amarrados pelas mãos e pelos pés e completamente eviscerados.
Novembro de 1940 a maio de 1941: Começando com Emily Howlands, sete crianças desaparecem na área ao redor de Burkittsville.
23 de maio de 1941: Um velho eremita chamado Rustin Parr entra em mercado local e diz ter “terminado seu trabalho”. Depois de quatro horas procurando sua casa na floresta, a policia encontra corpos das sete crianças desaparecidas no porão. Cada uma foi assassinada seguindo um ritual e todas foram evisceradas. Parr admite os crimes em cada detalhe e diz às autoridades que os cometeu para o “fantasma de uma velha” que ocupava a floresta perto de sua casa. Ele foi julgado, condenado e enforcado.

Ai fica com vocês,porém,o grande marketing que poderia se gerar em cima desse filme foi muito grande...
O lucro foi grande e inspirou outros filmes como Atividade Paranormal,que foi um grande sucesso... e como Cloverfield,q foi um verdadeiro lixo em questão cinematografica...
Fica a duvida para vocês...

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

Anônimo disse...

Hello, i read your blog from time to time
and i own a similar one and i was just curious if you get a lot of spam feedback?
If so how do you prevent it, any plugin or anything you
can advise? I get so much lately it's driving me insane so any assistance is very much appreciated.
Look into my page ; GFI Norte

Total de visualizações

 
Powered by Blogger