ADS

Feto segura a mão de um médico


Julie Armas, a mãe do pequeno Samuel - enfermeira obstetra em Atlanta -, ficou sabendo que o médico Dr. Joseph Bruner (Vanderbilt University Medical Center, em Nashville) poderia realizar esse tipo de procedimento cirúrgico de elevado risco em seu bebê. Assim, procurado pelos pais do bebê, o Dr.Bruner realizou a delicada cirurgia. Durante o procedimento, o médico retirou o útero do abdomem da mãe e fez uma pequena incisão para poder operar o bebê. Quando Dr. Bruner estava terminando a cirurgia, o bebê surpreendentemente estendeu sua pequenina mão pela incisão uterina ainda aberta e agarrou a mão do cirurgião com firmeza.

Um fotógrafo capturou esse acontecimento impressionante com perfeita nitidez. Os editores nomearam a foto como "Mão da Esperança". O texto a seguir, conforme publicado, explica as fotos:

"A pequena mão do feto de 21 semanas, Samuel Alexanders Armas, emerge do útero de sua mãe para agarrar o dedo do Dr. Joseph Bruner como se estivesse agradecendo ao médico pela sua vida." A mãe do pequeno Samuel diz que eles "choraram por dias" quando viram a foto. Ela disse: "A foto nos lembra que minha gravidez nada teve a ver com deficiência ou doença, mas sim com o dom de dar a vida a um pequeno ser humano."
Samuel nasceu com perfeita saúde no dia 2/12/1999. A operação foi 100% bem sucedida. Agora veja as fotos do ato cirúrgico e da criança alguns meses depois! NADA É POR ACASO...então nunca desista!!!"
Vamos ao estudo do caso?
Por mais incríveis que possam parecer, essas fotos são REAIS! Apenas algumas partes do texto é que são FALSAS!

No dia 19 de agosto de 1999, o Dr. Joseph Bruner chefiou uma equipe de cirurgiões para fazer uma operação revolucionária para a época: o feto, que tinha apenas 21 semanas de gestação, estava com uma lesão na coluna e foi submetido a um inacreditável procedimento. Os médicos abriram a barriga da mamãe, tiraram a bolsa com o pequenino dentro, drenaram o líquido amniótico, cortaram a placenta e operaram o feto. Num instante, colocaram a criança de volta lá dentro e, no dia 2 de dezembro de 1999, o pequeno Samuel nasceu forte e saudável.

A notícia se espalhou pelo mundo e ao cair na internet mudou um pouquinho. O texto que acompanha as fotos diz que o bebê agarrou a mão do doutor. Mas não foi bem assim que aconteceu.

Em entrevista ao jornal USA Today, o doutor explica que a mamãe estava completamente anestesiada e, dessa forma, o feto também estava inerte e não conseguiria fazer nenhum movimento. O Dr. Bruner conta que ele mesmo pegou a mãozinha do Samuel para testar-lhe os reflexos.

Portanto, as fotos são REAIS! Mas a história que as acompanha não são tão verdadeiras. De qualquer forma, parabéns para a ciência e para a equipe do doutor.
Feto segura a mão de um médico Feto segura a mão de um médico Reviewed by Caique on 15:33 Rating: 5

Nenhum comentário

Subscribe to Templateism