ADS

Fotos Históricas = 2

Duas lendas juntas: uma lenda nerd, Darth Vader e outra do rock, Elvis Presley...


Na verdade, trata-se de uma montagem de uma outra foto histórica: A do ex-presidente Norte americano Richard Nixon com a lenda do Rock.


Por falar em ex- presidentes americanos, dá só uma olhada nessa aqui: O jovem e até então desconhecido ex presidente americano Bill Clinton apertando a mão de John F. Kennedy na Casa Branca em 1963.

O melhor cantor do mundo usando a camisa de um dos maiores jogadores de futebol do mundo: Freddie Mercury e Diego Maradonna.


Encontro de gênios do século passado: Salvador Dalí (sem o bigodinho) , Moreno Villa, Luis Buñuel, García Lorca, e Jose Antonio Rubio Sacristán, em Madrid, em 1926.


Salvador Dali junto com Walt Disney.



Essa é relíquia: Steve Jobs e o pai da Microsoft Bill Gates

Momento íntimo e de muito carinho entre Elvis Presley e a Deusa italiana dos cinemas Sofia Loren.


Dois Deuses nerds juntos: Os cineastas Akira Kurosawa e Francis Ford Coppola





O encontro inusitado de Muhammad Ali e os Beatles


Bob Marley junto com os Jackson Five na Jamaica em 1975. Tá vendo o Michael Jackson aí?



Deus com certeza estava ouvindo esta conversa entre Carl Sagan e the Dalai Lama, em 1991


Esta foto pegou no flagra a gostosa da Sofia Loren olhando para os peitos lindos da também gostosa Jane Mansfield




A lenda Marlon Brando tinha apenas 47 anos quando foi escalado para viver o inesquecível Dom Vito Corleone, e tinha que ter maquiagem de envelhecimento considerável, incluindo uma placa dental feita especialmente para a produção de Don Vito com suas bochechas inchadas, que era a sua marca.(Ele enchia a boca no início com casca de laranja!)



Foto de Adolf Hitler adolescente. O bicho já tinha uma carinha de coisa ruim. E uma curiosidade: ele estudava na mesma escola que Ludwig Wittgenstein, considerado o filósofo mais importante do século passado.




O retrato de uma mulher afegã, mutilada no nariz, valeu à repórter sul-africana Jodi Beiber o grande prémio do concurso internacional World Press Photo 2010. A fotografia, que foi capa da revista “Time” a 1 de Agosto de 2010, revela uma jovem afegã de 18 anos, Bibi Aisha, a quem o marido cortou o nariz e as orelhas por ela ter voltado para a família, depois de o acusar de maus tratos. Bibi Aisha voltou depois a fugir do marido que a maltratava diariamente e contou a sua história. A jovem foi ajudada por uma organização de apoio a mulheres vítimas de violência e enviada para os Estados Unidos, onde mais tarde foi operada, recuperando o seu nariz.



Lembra dessa menina Afegã que por anos foi garota-propaganda da Life. Anos depois a encontraram e foi comprovado que a vida muçulmana acaba com toda mulher.



Centenas de milhares de estudantes chineses insatisfeitos com o governo saíram às ruas de Pequim, em maio de 1989, para protestar contra o Partido Comunista. No entanto, 22 anos depois, é a atitude de um homem que é lembrada como um dos momentos mais marcantes do século XX.
No dia 5 de junho daquele ano, o chamado “rebelde desconhecido” se colocou em frente a um comboio de tanques de guerra e fez sinal para que parassem. Por breves momentos, foi atendido. O ato entrou para a história como um símbolo de luta pela paz. Na foto abaixo ela é vista por outro ângulo.





 Bomba-Tsar é o nome ocidental da RDS-220, a mais potente arma nuclear já detonada. Desenvolvida pela União Soviética, a bomba de 57 megatons (equivalente a 57 milhões de toneladas de dinamite). A bomba foi testada em 30 de outubro de 1961, em Nova Zembla, uma ilha no oceano Ártico. O dispositivo foi reduzido de seu design original de 100 megatons para minimizar a escala de destruição.
Devido ao seu enorme tamanho a bomba não era prática para propósitos de guerra, e foi criada primariamente para ser usada como propaganda na Guerra Fria. Não há evidências de que nenhuma outra bomba de poder similar tenha sido feita.



Foto do Soviético Yuri Gagarin ( o primeiro homem a ir ao espaço) junto com Fidel Castro. Amor entre Cuba e Soviéticos.


Elvis Presley Morreu em 16 de agosto de 1977. Mas muitos dizem até hoje que tudo não passou de uma farsa e de que ele estaria vivo até os tempos atuais. Sua foto morto ainda é discutida. O médico que cuidou do Rei do Rock durante 12 anos, George Nichopoulos, revelou que a morte de Elvis foi provocada por uma grave constipação, acúmulo fecal em seu intestino, em uma quantidade considerada o dobro da normal. Ou seja, Elvis morreu por causa de uma puta prisão de ventre!  





Eva Braun, a companheira de Adolf Hitler, foi tratada por historiadores como figura sem importância maior no Terceiro Reich, mas o autor de uma nova biografia dela disse que ela foi tudo menos uma "loira burra".  Ela conheceu o governante nazista em Munique em 1929, quando tinha 17 anos, e se casou com ele dois dias antes do suicídio de ambos, não foi a mulher meiga e obediente frequentemente descrita em documentários e livros.


O assassinato de John Kennedy ocorreu numa sexta-feira, 22 de Novembro de 1963, em Dallas, Texas.

Abaixo fotos de seu corpo.


 
 
No dia 27 de Agosto de 1883, a ilha de Krakatoa, localizada entre as ilhas de Sumatra e Java, na Indonésia, desapareceu quando o vulcão de mesmo nome, supostamente extinto, entrou em erupção. É considerada a erupção vulcânica mais violenta que o homem moderno já testemunhou.

A sucessão de erupções e explosões durou 22 horas e o saldo foi de mais de 36 mil mortos. Sua explosão atirou pedras a aproximadamente 27 km de altitude e o som da grande última explosão foi ouvida a cinco mil quilômetros, na ilha de Rodrigues, tendo os habitantes ficado surpresos com o estrondo, supondo significar uma batalha naval. O barulho chegou também até Austrália, Filipinas e Índia.
Acredita-se que o som da última grande explosão foi o mais intenso já ouvido na face da Terra e reverberou pelo planeta ao longo de nove dias. Todos os que se encontravam em um raio de 15 km do vulcão tiveram seus tímpanos rompidos.
Os efeitos atmosféricos da catástrofe, como poeira e cinzas circundando o globo, causaram estranhas transformações na Terra, como súbita queda de temperatura e transformações no nascer e pôr do Sol por aproximadamente 18 meses e levando até anos para voltar ao normal. Todas as formas de vida animal e vegetal da ilha foram destruídas. Por causa das explosões, vários tsunamis ocorreram em diversos pontos do planeta. Perto das ilhas de Java e Sumatra, as ondas chegaram a mais de 40 metros de altura.

A cratera do vulcão era monstruosa, possuía aproximadamente 16 km de diâmetro. O vulcão não parou de cuspir lava e houve ainda outras erupções durante todo o ano. Antes da erupção, a ilha possuía quase dois mil metros de altitude, mas após a erupção a ilha foi riscada do mapa, tendo-se um lago formado na cratera do vulcão, onde hoje vivem várias espécies de plantas e pássaros.

William J. Simmons, um dos fundadores da maior organização racista de que se tem notícia, a  Ku Klux Klan.
 
 
 
Foto de Huey Newton, fundador dos "Panteras Negras". Em 1º abril de 1967, nascia o Partido  "Partido Pantera Negra para Auto-defesa", foi um partido negro revolucionário americano, fundado em Oakland, na Califórnia, com o objetivo de patrulhar guetos negros para proteger os residentes dos atos de brutalidade da polícia.
 
 
Foto do americano Jesse Owens no pódium dos Jogos Olímpicos de Berlim.
 Hitler que até então tinha apenas apertado a mão de um atleta finlandês e outro alemão ambos vencedores de atletismo, retirou-se do estádio logo no primeiro dia, após ser alertado pelo Comitê Olímpico Internacional de que teria de cumprimentar todos os vencedores ou nenhum destes. Jesse Owens venceu os 100 m e 200 m rasos, revezamento de 400 m e salto em distância. Quando Owens venceu a prova dos 200 m ele mirou seus olhos para o COI e não para a tribuna de Hitler, pois Hitler já não estava mais lá. Jesse Owens foi aclamado por milhares de torcedores de diversas nações naquele dia, juntamente com o alemão Lutz Long, que terminou a prova em segundo lugar. Os EUA conseguiram vencer dez provas de atletismo. Destas, seis medalhas de ouro foram conseguidas com a participação de quatro negros.

Owens declarou que o que mais o magoou não foram as atitudes de Hitler, mas o fato do presidente americano Franklin Delano Roosevelt não ter lhe mandado sequer um telegrama felicitando-o por suas conquistas na olimpíada.


 
 
Foto da Presidenta do Brasil Dilma Rousseff aos 22 anos. Entre o final da década de 60 e o início da década de 70, Dilma lutou contra a ditadura militar, e acabou sendo presa.
 
 
 
 
Os casos relatados de canibalismo humano no século XX na Rússia e na União Soviética, foram vários. São bem conhecidos e ocorreram durante o cerco de Leningrado, que durou 872 dias de 1941 a 1944. As vítimas dos combates sem ter o que comer e guiados pela fome se alimentaram durante meses dos mortos da guerra. Durante a Segunda Guerra Mundial, também houve outros casos relatados no campo de extermínio nazista de Stalag 360, localizado no Rovno, na Ucrânia. Os alemães documentaram práticas canibais entre os prisioneiros de guerra soviéticos.
 


Foto de Walter Lantz, criador de um dos maiores e melhores desenhos de todos os tempos, O Pica-pau.
Lantz faleceu em 1994.



Foto de Pelé e muhammad Ali em uma partida de futebol nos EUA. Dois dos maiores esportistas do planeta num só gramado.




Foto da menina Kim Phuc, que foi objeto de uma fotografia vencedora do Prêmio Pulitzer, durante a Guerra do Vietnã, em 1972, quando ela era criança, correndo nua por uma estrada, gritando de dor  por causa do napalm que estava queimando através da sua pele. A fotografia passou a resumir a tragédia da guerra do Vietnã. E logo depois Kim nos dias atuais junto de sua filha, ainda com as marcas da trajédia.



Fotos Históricas = 2 Fotos Históricas = 2 Reviewed by Delio on 11:52 Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

why not:)

Subscribe to Templateism