ADS

O Caso da Bruxa de Bell

                 

    Olá pessoal, hoje trago uma matéria sobre a Bruxa de Bell. Trata-se do único caso documentado da morte de um ser humano por um fantasma nos Estados Unidos, além de ser o caso mais famoso do país. A matéria que trago a vocês, relata uma séries de acontecimentos sobrenaturais com relação à perturbações de um fantasma, que ocorreu em uma casa no distrito de Adams, estado de Tennessee (EUA) entre os anos de 1814 e 1821.
   Diz-se que esses eventos foram testemunhadas e documentadas por centenas de pessoas. Entre aqueles que dizem ter testemunhado esses acontecimentos estranhos, está o ex-Presidente dos Estados Unidos Andrew Jackson, e por isso ele é um dos eventos mais famosos e documentado na história paranormal. Alguns acreditavam que a bruxa de Bell era uma mulher, chamada "Kate Batts", uma vizinha muito estranha da família Bell, que tinha um processo contra  John Bell sobre a posse de sua terra.
Muitos pesquisadores ao longo dos anos passaram a acreditar que a "bruxa" era na verdade um poltergeist, e que a casa de Bell foi construída sobre um cemitério indígena, motivo pelo qual existiam tantas perturbações.

                   
                         Foto tirada em 1909 da casa onde morou a família Bell.

   Segundo a história, as perturbações começaram em 1817, quando John Bell encontrou um animal muito estranho em um campo de milho de sua propriedade.
   O animal foi descrito como tendo o corpo de um cachorro e uma cabeça de um coelho, e desapareceu quando John Bell atirou nele. O incidente foi rapidamente seguido por uma série de manifestações estranhas. O ruído de batidas, mordidas e mastigações começaram em volta e fora da casa, mas eventualmente surgiam dentro da casa de Bell. Em seguida os filhos de Bell relataram a seus pais que seus lençóis estavam sendo regularmente arrancados das camas e atirados no chão por uma força invisível. A família então relatou que começaram a ouvir uma voz embargada que surgia à noite, fazendo ruídos grotescos. Apesar de tudo isso, John Bell não acreditava que qualquer entidade sobrenatural estava causando esses acontecimentos misteriosos. Após esse episódio as coisas pioraram.
   Certa vez a filha mais nova de Bell, Betsy Bell e seu irmão foram violentamente agredidos. Seus cabelos eram puxados e uma força invisível batia em seus rostos, mas, John Bell era um homem orgulhoso e teimoso, advertindo sua família para nunca contar a ninguém o que estava acontecendo na casa, para que os vizinhos e outras pessoas não pensassem que eles eram loucos.
   Estes eventos continuaram por mais de um ano antes de John Bell finalmente quebrar o sigilo e contar aos seus vizinhos, James Johnston e sua esposa. Ambos relataram que haviam testemunhado muitos dos acontecimentos estranhos e assustadores na casa dos Bell.
  Foi neste momento que os acontecimentos bizarros que ocorriam na casa de Bell se tornaram conhecidos de toda a comunidade, especialmente os relatos sobre uma voz que surgia falando alto e claramente, cantando, e até mesmo citando a Bíblia e eventos com precisão, descrevendo fatos acontecidos em lugares que estavam à quilômetros de distância.
   O ex-Presidente dos EUA, Andrew Jackson ouviu falar do fantasma que assombrava a família Bell e então decidiu ver de perto. Isso foi em 1819. 
   Quando Jackson e sua comitiva estava, perto da fazenda Bell, eles encontraram uma presença invisível que parou sua diligência na trilha, então imaginou que seria a Bruxa dos Bell que seria a responsável por aquele fato. Naquele momento um dos homens do grupo de Jackson alegou que aquela entidade era uma "bruxa tamer", e que então eles iriam eliminar o espírito. De repente o homem começou a gritar e contorcer seu corpo, logo após fazer esta declaração. Jackson e sua comitiva deixaram a fazenda de Bell por volta do meio dia do dia seguinte.
  Dizem que Jackson falou: "Eu prefiro lutar contra todo o Exército britânico do que lidar com a Bruxa dos Bell".

                     Representação Gráfica sobre a passagem do ex-presidente
                      americano Andrew Jackson em Adams, Tenesse - EUA.


    Betsy Bell se tornou noiva de um vizinho chamado Joshua Gardner, logo em seguida a entidade que perturbava os Bell começou à seguir e insultar Joshua, provocando e os agredindo sempre que estavam sozinhos. Betsy terminou o relacionamento na véspera da Páscoa do ano de 1821.
   A voz macabra da entidade continuou de forma muito clara a declarar sua antipatia por John Bell, e de sua intenção de matá-lo. Bell sofreu frequentes ataques de socos e tapas em seu rosto, muitas vezes deixando-o sem fala. John Bell morreu em 20 de dezembro de 1820 de forma misteriosa. Um frasco que continha seu remédio foi trocado por um veneno mortal. O médico foi chamado para investigar, e seu veredito foi envenenamento acidental. Logo este engano foi atribuído a bruxa dos Bell.
    Um frasco pequeno e estranho contendo um líquido não identificado que ele tinha aparentemente ingerido por acidente foi encontrado perto do corpo.
   A família disse que ouviu uma voz dizer: "Eu dei uma grande dose ontem à noite para John.'' Mais tarde, no enterro de John Bell, os hóspedes funeral relataram ter ouvido uma voz rindo e cantando.
   A morte de John Bell assinalou o fim dos eventos estranhos, mas Lucy Bell disse que uma voz lhe disse que a entidade voltaria em 1828.
    Durante a visita do mesmo ano, John Bell Jr. disse que uma voz falou com ele, prevendo eventos como a Guerra Civil Americana, a Grande Depressão e as duas Guerras Mundiais.
   Segundo a história, entidade realmente voltou em 1828, e em seguida disse que retornaria após 107 anos, em algum momento no ano de 1935.
    Muitas pessoas acreditam que o espírito retornou em 1935, e passou a residir na propriedade de Bell, e permanece lá até hoje. É relatado que os sons fracos de pessoas falando e crianças brincando às vezes pode ser ouvido na área da propriedade.
   Na antiga propriedade do Bell existe uma caverna. Os atuais donos relatam que acontecem eventos muito estranhos nesta caverna. Seria hoje a caverna o local onde a Bruxa dos Bell está presente?

                                  Foto tirada em 1909 da entrada da Caverna
                                          existente na propriedade de Bell.


   A atual proprietária das terra dos Bell afirma que na caverna da propriedade existem coisas estranhas acontecendo. Seria a Bruxa dos Bell?

                          Atual proprietária das Terras que foram de John Bell
   
   Para alguns, Kate Batts, uma excêntrica vizinha dos Bell, que disputava terras com John Bell foi quem jogou a maldição que matou John. 
   A Bruxa dos Bells é uma das histórias de fantasma mais conhecida dos Estados Únidos e em 2006 este famoso caso americano virou filme mais uma vez, com o título de "Maldição" (An American Haunting), dirigido por Courtney Solomon.

                                   Cartaz do Filme "An American Haunting"

   Então, pessoal, acham que realmente até hoje o fantasma da Bruxa permanece na antiga propriedade dos Bell? Tem algo a dizer sobre esse caso? Comente. 


          - Edielson AP -



O Caso da Bruxa de Bell O Caso da Bruxa de Bell Reviewed by Edielson AP on 10:12 Rating: 5

Nenhum comentário

Subscribe to Templateism