AD (728x90)

sábado, 16 de outubro de 2010

Canibalismo!!!


Bom Internautas do Estranho Universo hj eu acordei com o pé direito..
Com o pé direito comido por canibais!!rsrsrs
Lembrando que o Caique fez uma postagem sobre canibalismo e aki la vai uma explicaçao como surgiu o canibalismo...........
Canibalismo pode ser definido como o ato de comer carne ou partes do corpo de um indivíduo da mesma espécie.

Esta prática foi muito relatada pelos europeus, durante a época das Grandes Navegações e descobrimentos marítimos, nos séculos XV e XVI. Ao entraram em contato com nativos de diversas culturas, na África e América principalmente, os europeus ficaram chocados com o canibalismo.
No Brasil, por exemplo, os índios Tupinambás eram canibais e comiam a carne de inimigos, durante rituais. Acreditavam que, desta forma, iriam adquirir a força, coragem e conhecimentos dos inimigos.
Os astecas também praticavam canibalismo com prisioneiros de guerra, durante rituais religiosos. Há relatos também de canibalismo em tribos africanas.
Algumas espécies de animais também praticam o canibalismo, pois se alimentam de ovos ou até mesmo da carne de animais da mesma espécie, principalmente de filhotes.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

Luisa Freire disse...

na verdade o que os povos nativos praticavam não pode ser considerado canibalismo, mas sim antropofagia. O canibalismo ocorre quando um ser devora ao outro de mesma espécie por fome, ou por gostar do sabor da carne( que nem o Hannibal), já a antropofagia é quando isso ocorre de forma ritualística.

Total de visualizações

 
Powered by Blogger