ADS

Canibalismo!!!


Bom Internautas do Estranho Universo hj eu acordei com o pé direito..
Com o pé direito comido por canibais!!rsrsrs
Lembrando que o Caique fez uma postagem sobre canibalismo e aki la vai uma explicaçao como surgiu o canibalismo...........
Canibalismo pode ser definido como o ato de comer carne ou partes do corpo de um indivíduo da mesma espécie.

Esta prática foi muito relatada pelos europeus, durante a época das Grandes Navegações e descobrimentos marítimos, nos séculos XV e XVI. Ao entraram em contato com nativos de diversas culturas, na África e América principalmente, os europeus ficaram chocados com o canibalismo.
No Brasil, por exemplo, os índios Tupinambás eram canibais e comiam a carne de inimigos, durante rituais. Acreditavam que, desta forma, iriam adquirir a força, coragem e conhecimentos dos inimigos.
Os astecas também praticavam canibalismo com prisioneiros de guerra, durante rituais religiosos. Há relatos também de canibalismo em tribos africanas.
Algumas espécies de animais também praticam o canibalismo, pois se alimentam de ovos ou até mesmo da carne de animais da mesma espécie, principalmente de filhotes.
Canibalismo!!! Canibalismo!!! Reviewed by Frãnk Jr. on 14:40 Rating: 5

Um comentário

Luisa Freire disse...

na verdade o que os povos nativos praticavam não pode ser considerado canibalismo, mas sim antropofagia. O canibalismo ocorre quando um ser devora ao outro de mesma espécie por fome, ou por gostar do sabor da carne( que nem o Hannibal), já a antropofagia é quando isso ocorre de forma ritualística.

Subscribe to Templateism