ADS

O celacanto, um monstro marinho de verdade

No ano de 1938 um grupo de pescadores apanhou um peixe diferente de todos os que conheciam. Grande, azul-escuro, com escamas parecendo uma couraça e grandes olhos azuis, era tão estranho que um dos pescadores o levou para a curadora do museu de história natural de East London, na África do Sul. Incapaz determinar a espécie do peixe ela escreveu para um professor que o identificou como um celacanto, que se acreditava estar extinto a pelo menos 70 milhões de anos. A publicação dos resultados abalou o mundo científico da época. O monstro pré-histórico vive nas águas profundas da costa oriental da África do Sul, ilhas Comores, no Canal de Moçambique, no Oceano Índico ocidental e na Indonésia. Eles podem passar facilmente dos dois metros de comprimento, mas apesar disso nunca ouve um registro de ataque a seres humanos.

Táxon Lazarus é o nome dado quando certas espécies de animais ou vegetais já consideradas extintas reaparecem. Não sei se quando isso acontece eu deveria me sentir feliz com a natureza mostrando que ainda pode nos surpreender ou se o certo seria me sentir triste, já que é mais uma espécie para o homem destruir. Não querendo ser pessimista, mas parece que todos os esforços feitos para salvar várias espécies da extinção não têm dado muito certo.
O celacanto, um monstro marinho de verdade O celacanto, um monstro marinho de verdade Reviewed by Caique on 17:19 Rating: 5

Nenhum comentário

Subscribe to Templateism