AD (728x90)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mammon


Mammon


Mammon é um demónio relacionado com a avareza, que igualmente é responsável pela concessão de riquezas. De acordo com algumas fontes demonológicas, Mammon é o filho do Diabo.

Mammon seria filho de Lucifer e Lilith, o fruto primogénito do casal que governa os infernos.

Caim e Asmodeus são seus meios irmãos, uma vez que:

- Caim nasceu da relação sexual entre Lúcifer e Eva, (é por isso um Nefilim, raça híbrida, fruto das relações entre anjos e mulheres humanas, uma casta odiada por Deus e que foi motivo do dilúvio), sendo irmão de Mammon por filiação do pai.

- Asmodeus nasceu da relação entre Lilith e Adão, sendo que é por isso meio irmão de Mammon por filiação maternal.

Mammon, Asmodeus e Caim constituem a trindade dos primeiros primogénitos.

Fonte: magianegra.com.pt

Mammom também é descrito na bíblia como sendo o segundo "Deus", Jesus, no Evangelho, utiliza a palavra Mammom quando afirma que não é possível servir simultaneamente a Deus e a Mamon (Lucas 16:13). A palavra, no texto original, também é citada no Evangelho de Mateus:

"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem corroem e onde ladrões não minam nem roubam: Para onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração também.
"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e á Mamon. (Mateus 6:19-21,24)
Alguns não consideram Mammon como um demônio mas sim um Deus pagã que por muitos é considerado mal e imoral aqueles que cultuam Mammon são considerados "gananciosas" por dinheiro e riqueza.

Fonte: Forget THE Fear

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Total de visualizações

 
Powered by Blogger