AD (728x90)

sábado, 8 de janeiro de 2011

Uma curiosidade sobre o Titanic

Morgan Robertson, em 1898, escreveu “Futility”. Ali descrevia a primeira viagem de um transatlântico de luxo chamado Titan. Apesar de que era garantido que o navio era impossível de afundar, ele atinge um iceberg e afunda, com muitas mortes. Em 1912, o Titanic, um transatlântico de luxo que era amplamente acreditado como sendo impossível de afundar, atinge um iceberg matando muita gente em sua viagem de inauguração. No livro, o mês do naufrágio é Abril, igual ao do evento real. Haviam 3.000 passageiros no livro; na realidade, 2.207. No livro, haviam 24 botes salva-vidas; na vida real, 20.

Meses depois que o Titanic afundou, um navio à vapor estava navegando pelo enevoado Atlântico, com apenas um garoto de sentinela. Um pensamento ocorreu a ele de que era mais ou menos ali que o Titanic havia afundado, e ele repentinamente ficou aterrorizado pelo pensamento do nome do navio em que estava – o Titanian. Em pânico, o garoto soou o alarme. O navio parou, a tempo: um gigantesco iceberg apareceu de dentro da neblina diretamente no caminho deles. O Titanian foi salvo.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Total de visualizações

 
Powered by Blogger