AD (728x90)

segunda-feira, 7 de março de 2011

O Segredo de Baraúna Revelado?

Bom pessoal do Estranho Universo.....eu estava alguns meses fora...mais estou de volta!!
Venho nessa postagem mostrar algumas menteiras sobre casos ufologicos que eu vejo em alguns blogs na web.

Possível Fraude do Caso Ilha da Trindade – O Segredo de Baraúna Revelado?




Passado mais de meio século do clássico caso de um avistamento de UFO na Ilha da Trindade, litoral do Espírito Santo, registrado por Almiro Baraúna, fotógrafo civil, os debates continuavam em torno da autenticidade das fotografias e da existência de testemunhas vivas da aparição do fenômeno.
A pergunta crucial que vinha sendo feita ultimamente é sobre quem seriam as pessoas que estavam a bordo do navio-escola Almirante Saldanha e presenciaram o avistamento do disco voador em 16 de janeiro de 1958.

Segundo conta a história, reproduzida em vários livros de Ufologia e artigos pelo mundo todo, seriam 48 testemunhas oculares da passagem do UFO sobre a ilha. Quem seriam? De acordo com jornais da época e publicações em anos posteriores, elas seriam militares e civis.

A polêmica reacendeu nesta década, críticas questionavam se realmente existia numerosa quantidade testemunhal do histórico episódio e se as fotos seriam, de fato, reais...

Longa e minuciosa pesquisa

Marcelo Ribeiro [Apresentado a seguir] contou, sem evasivas ou receios, detalhadamente, como todo o episódio se desenvolveu e, conforme sua versão, não passou de uma “grande brincadeira” de seu tio, que resolvera levar para o túmulo a confissão pessoal, devido às proporções que o fato alcançara.

Segundo o entrevistado e parente próximo, que levaram nosso personagem a nunca ter confessado que havia realizado uma montagem nas fotografias. A história de como teria ocorrido será exposta a partir deste momento.

Ufólogos de todo o mundo se questionavam sobre a autenticidade das mesmas e agora poderemos responder a verdade sobre elas, segundo as conclusões deste pesquisador e ufólogo após conversa franca com essa testemunha. As fotografias seriam apenas um truque, uma montagem criada pelo protagonista em seu próprio laboratório. Essa seria uma das definições que poderíamos chegar depois de quase uma década de investigação do autor sobre o caso.

Baraúna era um fotógrafo profissional e habilidoso, pioneiro na fotografia submarina e autor da primeira reportagem fotográfica subaquática publicada no país. Exímio em realizar manipulações de caráter diversional ou para enganar as pessoas. Ao longo da sua vida, atraiu os extremos da amizade e da inimizade com seu trabalho.
Era um brincalhão, um gozador da vida, mas encarava a fotografia com extrema seriedade e um objetivo de vida. Seu profissionalismo, pioneirismo e competência, acima da média, lhe deram respeitabilidade. Foi criador da Barasub, uma caixa estanque para fotografia subaquática e que fez sucesso na época. Sua visita à ilha tinha como objetivo realizar imagens submersas para a Marinha e também de escrever artigos sobre as atividades dos cientistas.

Um enigma pode ser desvelado!

A verdade na apuração dos fatos, segundo o informante, seria inegável: as fotografias do UFO de Trindade seriam apenas uma montagem. Desde 2002, este autor está envolvido mais detidamente com o Caso Ilha da Trindade e o resultado final dessas pesquisas pode ser inesperado e chocante.

Parece não haver, até o momento [Acareações serão realizadas em breve], como este pesquisador não se render aos indícios que serão aqui apresentadas neste artigo, de que as fotos seriam apenas um bem elaborado truque e que Baraúna foi um “grande brincalhão” que enganou toda a Ufologia Mundial.

Para o Diário Popular de 24 de fevereiro de 1958, Simões atacou: “Trata-se, realmente, de um excelente profissional, perito em fotomontagens, capaz de fazer milagres dentro de um laboratório, mas dono de uma imaginação fantástica e de desmedida ambição de fazer nome como fotógrafo. Mas com a Marinha de Guerra e a opinião pública não se deve brincar”.

A resposta de Baraúna ao seu crítico foi publicada no jornal O Globo, de 24 de Fevereiro de 1958: “A acusação que ora me faz um meu ‘soi disant’ colega, o Sr. Joaquim Simões, de que teria repetido agora as montagens (confessadas) de 1954, querendo impigi-las como fotos verdadeiras, não tem nenhuma procedência. As fotos tomadas a bordo do navio-escola Almirante Saldanha são autênticas. Técnicos de ilibada honradez e competência, que examinaram o filme, a pedido das autoridade superiores da Marinha de Guerra, assim declararam, conforme noticiaram os jornais. E acima de tudo está o testemunho das pessoas que assistiram aos fatos”.

O inventário de truques

Baraúna de fato já havia realizado truques fotográficos antes de estar na Ilha da Trindade e possuia grande capacidade para realizar novos truques. Em 1954, para a revista Mundo Ilustrado, em artigo intitulado “Um Disco Voador esteve em minha casa… Como você pode fazer uma nave marciana , ou qual é a verdade ou inverdade sobre os discos. Truques fotográficos que podem ser utilizados para exploração e diversão”, apresentou fotografias de como fazer um disco voador usando duas fichas da antiga frota carioca
.
Cena exibida em matéria da Mundo Ilustrado em 1954, onde Baraúna ensinava como montar imagem de UFO...

O que muitos ufólogos e entusiastas da Ufologia vinham se perguntando nos últimos anos era se as fotos do UFO na Ilha da Trindade seriam apenas mais um de seus truques. Teria Baraúna conseguido enganar a Marinha de Guerra? Conforme esta presente investigação, sim, hoje poderíamos inclusive supor tal possibilidade.

Bom pessoal por agora chega..mais lenbrando que averá continuaçao de casos como esses!!

fonte:http://exopoliticabrasil.net/caso-trindade-sobrinho-de-barauna-afirma-truque/

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

2 comentários:

Bruno Garcia disse...

olá aceita parceria

http://sobesteira-angel.blogspot.com

frank_junuxxu(autor) disse...

naum faço parceiria mano..mais vlw pelo convite..aki no Estranho Universo é bem melhor..o pessoal aki é tudo gente boa! mais muito obrigado...

Total de visualizações

 
Powered by Blogger