ADS

O Poltergeist de San Pedro

Uma das investigações mais famosas envolvendo Poltergeists foi a de uma casa que supostamente seria assombrada em San Pedro. Jackie Hernandez seria o dono da casa (o número 593, na West 11th Street) que chamou Dr. Barry Taff para investigar o caso, juntamente com o cameraman Barry Conrad, em 1989.

Os investigadores foram informados de odores estranhos, sons inexplicáveis, objetos em movimento, a aparição de uma nuvem brilhante que tentou sufocar Jeff Wheatcraft (e que tinha aparecido na frente de outras testemunhas) e uma substância peculiar, pingando e pingando das paredes da cozinha.



O líquido que gotejava das paredes da casa de Jackie foi recolhido e mandado para um laboratório forense da UCLA. Lá fizeram análises que revelaram que a substância era plasma de sangue humano, com altos índices de iodo e cobre.

É um dos casos mais conhecidos de poltergeist já registrados nos EUA. Jackie, segundo o Dr. Taff, é a típica vítima desse tipo de fenômeno. Sofria de severas pressões psicológicas, havia sido abusada por homens, tinha um estilo de vida violento, além de sofrer de angústia e depressão. Como a maioria das vítimas de poltergeist, Jackie vivia num ambiente doentio, o que possibilita o argumento de que o ambiente era fértil para o tipo de energia psicocinética violenta experienciado lá.

O poltergeist na casa de Jackie tinha ela como alvo. Dos eventos estranhos relatados por ela (e depois confirmados por outras testemunhas, incluindo o parapsicólogo supracitado) inclui-se: o avistamento de três aparições, a do líquido que continuamente gotejava das paredes da casa, a televisão que se ligava sozinha, alguns equipamentos não funcionavam direito, objetos eram atirados contra ela, além de estranhos barulhos no sótão, que de tão altos, eram possíveis de serem ouvidos por todos que estavam na casa.

Jackie após outras atividades que ocorreram na casa, se mudou, sentindo que seus filhos não estavam seguros lá.

Nota: O caso ficou famoso quando foi feita uma adaptação para cinema. O nome do filme em inglês é "The Entity" que no Brasil foi traduzido com o título "O Enigma do Mal", um clássico de 1973 que narra a história de uma mulher que é estuprada por uma entidade invisível e que é ajudada por um pesquisador.
O Poltergeist de San Pedro O Poltergeist de San Pedro Reviewed by Rodrigo Blockman on 13:26 Rating: 5

Nenhum comentário

Subscribe to Templateism