ADS

Mensagem de Arecibo

Em 1974, o SETI usou o radiotelescópio porto-riquenho Arecibo (o maior telescópio fixo do mundo) para enviar para o espaço uma transmissão que ficou conhecida como a Mensagem de Arecibo. A mensagem consistia em uma série de códigos que falavam sobre nossa civilização, nossas características biológicas e outros dados como nossa localização e nossa matemática.

Mas é o que aconteceu 20 anos depois que torna a mensagem de Arecibo algo tão interessante. A seguir, o que teria ocorrido após o envio da mensagem.

7 de dezembro de 2002 Chilbolton, Inglaterra - Como eu já investigava e relatava sobre formações vegetais desde 1991, comecei a me perguntar se os padrões foram conectados através de arcos de tempo nos mesmos locais geográficos. Um exemplo do que parece ser os padrões relacionados a cada um ano após ano, ocorreu perto do Rádio Telescópio Chilbolton entre junho de 1999 e agosto de 2002.

16 junho de 1999, Chilbolton Observatório

Em 16 de junho de 1999, o estranho padrão em primeiro plano marcado por uma seta amarela apareceu perto do observatório.



O amarelo seta aponta em uma formação de cultura de 230 metros de largura que apareceu em 16 de junho de 1999
em uma lavoura próxima Chilbolton Observatory em Hampshire, Inglaterra.
Fotografia © 1999 por Steve Alexander .

Havia 138 círculos, cada 10 metros de diâmetro, colocado dentro de seções triangulares que compunham uma forma de diamante. Olhar para o padrão de ramificação de círculos e espraiando-se em direções opostas a partir da linha central.



Cento e trinta e oito círculos, cada 10 metros de diâmetro, definiu o triângulo
e os padrões de diamante. O eixo central de queima horizontal pode ser um precursor ao maior padrão que apareceu na frente de Chilbolton Observatório no ano seguinte, em 2000.

Fotografia aérea © 1999 por Steve Alexander.
Agosto 2000

Agora olhe para o que veio um ano depois, em agosto de 2000 no campo Chilbolton mesmo, em quase o mesmo lugar. Este padrão foi atenção, grande e exigente, e claramente antecipou a formação de 2001, que viria no mesmo campo e surpreender o mundo por algum tempo.



Agosto de 2000, este padrão enorme surgiu na frente do Observatório Chilbolton,
mais perto do observatório do que o padrão de 1999. Esta formação também flares para fora em dois lados
do centro, mas com muito mais detalhes.

Este padrão parece estranho mais uma vez em agosto de 2001, mas em uma escala muito menor, como parte de um outro padrão, grande e complexo que também desceu em frente do Observatório Chilbolton janelas. Mas em 2001, o glifo queima seria incorporado em um retângulo de código binário.

14-20 agosto de 2001

Primeiro, em 14 de agosto de 2001, o Director do Observatório Chilbolton, Darcy Ladd, disse que ele e outros funcionários notaram uma "sombra" no campo de trigo. Mas ninguém foi investigar e nenhum piloto relatou ter visto qualquer coisa no campo.

Mas em 20 de agosto de 2001, Darcy Ladd e todos os funcionários do observatório ficaram surpresos ao olhar para fora de suas janelas frente a um grande retângulo preenchido com "pacotes" de plantas de trigo em pé organizado no que parecia ser o código binário. O retângulo de código estava certo onde a grande formação queima surgiu em agosto de 2000. Investigador das culturas de formação, Lucy Pringle, recebeu um telefonema de um funcionário Chilbolton sobre o padrão de trigo e Lucy rapidamente contratou um avião para voar a mais de trigo. Além do grande retângulo, ela se surpreendeu ao encontrar também um rosto humanóide olhando para ela do lugar no campo que Darcy Ladd tinha chamado de "sombra".



Quando Paulo Vigay, Director do Centro de Pesquisa Independente por fenômenos inexplicáveis ​​em Southsea, Hampshire, Inglaterra, viu a fotografia aérea do "código" de formação, ele imediatamente reconheceu-o como extremamente semelhante à transmissão codificada com informação binária digital que foi enviado em 16 de novembro de 1974, do Arecibo, Puerto Rico rádio telescópio para o espaço em direção ao aglomerado de estrelas, Messier 13, cerca de 23.000 anos-luz da Terra, na Via Láctea. A transmissão de Arecibo foi planejado por astrônomos da Universidade de Cornell, incluindo o falecido Carl Sagan. Cornell University opera o radiotelescópio de 300 metros de diâmetro, construído em uma montanha sob um acordo de cooperação com a National Science Foundation.




A primeira imagem mostra a mensagem de Arecibo original, enviada em 1983 para o aglomerado globular M13. A segunda imagem é um dos símbolos achados nas plantações perto do observatório.

astrônomos da Universidade de Cornell enviaram uma mensagem apelidada de "mensagem de arecibo", voltada para o aglomerado estelar Messier 13 (conhecido como grande aglomerado globular de Hércules), cerca de 23.000 anos-luz da Terra.

Compare o glifo fundo no código de trigo para o padrão de 2000 grande queima que também chegou bem na frente do Observatório Chilbolton.



O padrão de agosto 2000 no trigo que apareceu na frente do Observatório Chilbolton
no mesmo lugar que o retângulo de código binário surgiu em 20 de agosto de 2001.

O que significa a resposta?

A resposta tem algumas particularidades, sendo elas:

# A base da nossa matemática permaneceu a mesma;
# Os elementos primários para a vida foram mudados, mantendo todos os enviados e anexando o silício;
# A composição dos nucleotídeos permaneceu;
# Foi representado um DNA diferente do nosso com uma fita extra, porém semelhante;
# O número de nucleotídeos também é diferenciado do nosso;
# A anatomia enviada mostrava um ser abaixo da estatura humana e com uma grande caixa craniana, semelhante aos greys;
# A população representada era superior à da Terra, com 12,7 bilhões de habitantes;
# A localização da suposta raça alienígena fora representada como um sistema de nove planetas que se assemelha muito com o sistema Gliese 581, que aparentam mostrar que 3 destes planetas estão sob o domínio deles, explicando uma provável colonização espacial da parte deles. Entre os três planetas colonizados o 3º está sinalizado, acredita-se que seja a colônia principal. Esse sistema planetário orbita uma estrela menor que o sol, provavelmente uma anã vermelha, também apresenta dois planetas gasosos (6º e 7º) do tamanho aproximado de Netuno;
# A representação do Radiotelescópio de Arecibo fora trocada por outra muito mais complexa (a forma já fora vista em outro círculo inglês, no mesmo local, em 2000).

Se você olhar para o final da mensagem, verá um objeto estranho e encontrará quatro pequenos pontos dispostos exatamente como um planet é representado no sistema de código Chilbolton. Perguntei a um astrônomo da Universidade Cornell, se ele sabia o que um planeta dividido em quatro pontos pode significar? Ele disse que não tinha visto isso antes, mas especulou que poderia indicar quatro luas, ou um planeta dividido em quatro territórios. Mais uma vez, é lógico especular que os quatro pontos no centro do "transmissor" de baixo indica a fonte de transmissão do planeta retratado como quatro pontos.

15 de agosto de 2002

Mais um ano mais tarde, quase ao dia em 15 de agosto de 2002, uma formação no trigo é relatado 8,5 milhas do Observatório Chilbolton em uma fazenda Hill Top perto de Winchester, Hampshire. Um pequeno bosque que corre ao longo do campo é chamado de andiroba, por isso algumas pessoas têm chamado de a formação andiroba.
foram tiradas fotos em 16 de agosto de 2002, o dia depois do anúncio de e-mail de
uma fonte desconhecida em 15 de agosto de 2002, deu as coordenadas para o padrão de pesquisa nova safra.



Desta vez, há um outro cara e de código, mas o rosto não é humanóide como o de Chilbolton. O rosto é uma caracterização de todos os "greys" que foram relatados ao longo dos últimos 30 anos por pessoas na chamada "síndrome de abdução humana." Supostamente, as pessoas são levadas fisicamente, mentalmente, ou ambos, de seus carros, quartos ou quintais, em uma nave extraterrestre, onde entidades biológicas extraterrestres realizar exames e, muitas vezes extrair esperma ou óvulos. As criaturas são geralmente descritos como de cor cinza com rostos muito semelhante ao padrão do campo de trigo Winchester.

O Padrão no trigo mostra um alienígena da raça "greys" e um disco redondo de 8 de codificação binária bit em forma hexadecimal.

Enquanto o 2001 Chilbolton código era um grande retângulo de código binário semelhante ao de 1974 transmissão radiotelescópio de Arecibo, o código de 2002 foi produzido em uma espiral de 8 de codificação binária bit em forma hexadecimal com letras do alfabeto Inglês representados por conjuntos de caracteres ASCII utilizados por programadores de computador desde os anos 1960. Para traduzir o código, você tem que começar no centro e em espiral anti-horário, para descobrir cada letra por letra, para produzir a mensagem.

15 de agosto de 2002 Winchester / andiroba Mensagem Spiral Código:

No final, a mensagem decodificada dizia algo assim:

"Cuidado com os portadores de dons falsos e suas promessas não cumpridas. Muita dor, mas ainda há tempo. Ainda tem gente boa aí. Fechando canal. (0x07 som Bell usou para acabar com as mensagens teletipo na década de 1960)."



Uma espiral de 8 de codificação binária bit em forma hexadecimal com letras do alfabeto Inglês representados por conjuntos de caracteres ASCII utilizados por programadores de computador desde 1960.

Para traduzir o código, você tem que começar no centro e em espiral, anti-horário.
Tradução e letras sobrepostas em codificados por cores de trigo por Richard Brain, Agosto de 2002.

Agosto 2003?

A partir da seqüência 1999-2002 evoluindo a partir do diamante e do padrão de triângulo de círculos ao transmissor, para o rosto humanóide e retângulo de código binário, para o rosto estranho e espiral de código ASCII binário, é o seu passo "lógico" ao lado nestes padrões que ocorrem na mesma área geográfica e em quase as mesmas datas?
Mensagem de Arecibo Mensagem de Arecibo Reviewed by Rodrigo Blockman on 19:03 Rating: 5

6 comentários

Mark disse...

A ideia de uma civilização extraterrestre responder um sinal através de plantações amassadas não convence muito.

Anônimo disse...

ja pararam pra pensar q certas formas parecem aqueles códigos que vc tira foto no celular tipo xperia e aparece auguma coisa abre augum site etc? seilá mais isso me pareceu esses códigos

mauro disse...

qual o criterio de escolha do local - m13 - utilizado no seculo xx.

Unknown disse...

essa é para mark...
talvez vc queira q eles respondao pela nety o sabidao

Michael Goulart disse...

kkk ou mandem uma carta pelo serviço postal interplanetário.

Anônimo disse...

O codigo se chama qr code e como outras tecnologias pode ter origem de fora ha quem pense q td eh zoacao mas bolar codigos complexos daqueles em plantacoes soh pra zoar cm quem acredita em aliens eh forcar a barra acho impossivel essas coisas serem humanas

Subscribe to Templateism