ADS

Pazuzu: O demônio do filme "O exorcista"


Na Assíria e Babilónia , Pazuzu (Às vezes Fazuzu ou Pazuza ).
Um demônio alado, temido pelos povos da antiga Mesopotâmia. É uma criatura com a cabeça deformada, as asas de uma águia, as garras afiadas de um leão com suas mãos e pés, e a cauda de um escorpião. Esse demônio é a personificação do vento da tempestade, a sudeste, que traz doenças. Os mesopotâmios acreditavam que Pazuzu viveu no deserto.O demônio Pazuzu era invocado famosa como a representação do mal pagão antigo em "O Exorcista", e apresenta-se na posse de Regan como porta-voz de Satanás. 

Quando o sacerdote no centro da história oferece a introdução, "eu sou Damien Karras," Pazuzu de dentro de Regan responde: "É eu sou o diabo!"



Pazuzu era temido e reverenciado em Babilônia e Assíria culturas como o Overlord dos demônios do vento, e, especificamente, o demônio do vento Sudoeste, que muitas vezes trouxe a fome, secas e gafanhotos. Na aparência, ele tinha a cabeça de um cão monstruoso, um corpo alado, magro com um pênis de serpente e um rabo de escorpião. Sua pose com um braço levantado e abaixado um símbolo de seu poder de conceder vida ou levar à morte. poder Pazuzu era invocado para proteção contra outras divindades maliciosos, especialmente a deusa Lamashtu que causou a morte de bebês e mulheres. 





                                                                       Em todas as versões de O Exorcista, a estátua do Demônio Pazuzu está Presente. Durante escavações arqueológicas realizadas no Iraque, um antiga estátua é encontrada, libertando um demónio chamado Pazuzu, que gradativamente vai apoderando-se do corpo da jovem Regan MacNeil. A garota vive com sua mãe, uma atriz divorciada, em Georgetown, nos arredores de Washington. 

Na mitologia suméria, Pazuzu era o rei dos demônios do vento, filho do deus Hanbi.

A origem de Pazuzu remonta há aproximadamente 1000 anos a.C, na Assíria, Mesopotâmia. Outra representação do demônio do vento pode ser traçada no velho testamento, onde o diabo é descrito como um criatura negra hirsuta, um invasor do deserto das terras perdidas.


           - Edielson AP -


Pazuzu: O demônio do filme "O exorcista" Pazuzu: O demônio do filme "O exorcista" Reviewed by Edielson AP on 15:58 Rating: 5

Um comentário

Luisinho disse...

Eu já tinha lido sobre ele,que também é chamado de Puzuzu

Subscribe to Templateism