AD (728x90)

sábado, 9 de outubro de 2010

Mary Celeste- O Navio Fantasma

O Mary Celeste foi uma embarcação encontrada abandonada e à deriva na costa da Espanha em 1872. Considerado popularmente como um “navio-fantasma”, as razões pelas quais foi abandonado e o que aconteceu com a sua tripulação são desconhecidas.

O Mary Celeste foi construído nas Ilhas Spencer, Nova Escócia, sob o nome de Amazon, parecia trazer má-sorte e devido a vários incidentes mudou de dono várias vezes. Tornou-se Mary Celeste em 1869. Em 7 de novembro de 1872, sob o comando do capitão Benjamin Briggs, foi carregado com barris de álcool, que deveriam ser entregues em Gênova, na Itália. Além da tripulação de sete pessoas estava presente o capitão, a sua esposa, Sarah E. Briggs, e a filha do casal, com dois anos de idade, Sophia Matilda, totalizando dez tripulantes. O capitão, sua família e o restante da tripulação, nunca mais foram visto.

Oliver Deveau, tripulante do Dei Gratia, foi a bordo do Mary Celeste utilizando um bote. Ele relatou ter encontrado apenas uma bomba d’água funcionando, muita água no convés e o barco todo encharcado. O relógio não estava funcionando, o compasso estava destruído. O sextante e o cronômetro não foram encontrados. Embora a embarcação estivesse em boas condições, ninguém estava a bordo.Havia misteriosas marcas de sangue e arranhados em um corrimão. Porém, o mais intrigante foi a descoberta de uma espada embaixo da cama do capitão, que de início disseram estar ensangüentada, mas as investigações oficiais declararam que as manchas vermelhas eram, na verdade, ferrugem. Os restos da embarcação foram encontrados em um expedição em 2001, mas até hoje não há nenhum sinal dos corpos.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Total de visualizações

 
Powered by Blogger